Criminal Minds: Nanny Dearest (8×21)

Pronto, colocaram crianças em perigo e eu passo o episódio todo de Criminal Minds perdida de mim mesma!

Criminal Minds: Nanny Dearest (8x21)

E o clima geral do episódio, um menino vê sua irmã morrer por irresponsabilidade da babá e começa uma época de terror matando outras babás, lembrou-me muito do episódio em que dois irmãos entram num espiral de maldade após a morte de sua mãe. Novamente a questão de como um ser humano pode ser afetado pela morte e as escolhas que ele faz depois disso.

Além do próprio terror da tortura da criança e da babá. Se eu entendi certo ele queria saber até que ponto cada babá ia até desistir da vida da criança em troca de sua própria vida, até que ponto elas realmente amavam a criança. Neste caso, então, apesar de ultrapassar o padrão de horas dos sequestro anterior, foi o amor da babá pela pequena Phoebe que contou para dar tempo a equipe para salvá-la. Para dar tempo para que Tara criasse coragem de enfrentar seus próprios demônios e então ajudasse a equipe.

Equipe que ficou mexida em diferentes medidas: JJ foi, sem sombra de dúvidas, a mais afetada pelo caso e ela demonstrou isso em diversas cenas, a tensão, o brilho nos olhos, o tiro certeiro. Mas Hotch também enfrentou lembranças tristes da morte da ex-esposa e do sequestro do pequeno Jack para poder dar algum tipo de conforto à família de Phoebe.

Encerrei o episódio pensando muito nas JJs e Hotchs da vida real, que veem o terror e depois retornam para casa em busca de algum, qualquer conforto. Vida difícil mesmo a deles.

P.S. Episódios centrados em JJ sempre são bons, não é mesmo?

P.S. do P.S. Segunda vez que a garota atira em toda a série, segundo tio certeiro.

P.S. do P.S. do P.S. A Blake ia fazer o que mesmo na série?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

7 Comentários


  1. Para você ver que não é implicância minha… Sem dar spoilers, a Blake tem um pouco mais de relevância na finale, mas, mesmo assim, não achei isso tudo não! 😀

    Responder

Deixe uma resposta