Passeios: Exposição Mônica 50 anos

boneca monica 1986

Adoro voltar a ser criança! E foi isso que aconteceu no último sábado, ainda mais quando eu encontrei essa boneca Mônica aí da foto, igualzinha a que eu tive quando criança!

O fim de semana passado foi de Virada Cultural em São Paulo e, já a algumas edições, também rola Viradinha Cultural, com programação diurna voltada para a criançada.  Nossa escolha de passeio foi o MUBE, Museu Brasileiro da Escultura, isso porque um dos trabalhos de escola da Carol estaria em exposição por lá junto com os de seus colegas – Carol fez uma colagem do personagem Andre, recentemente incluído na turma e autista.

Aproveitamos então para conhecer a exposição que comemora os 50 anos de uma das personagens brasileiras mais amadas dos quadrinhos: a Mônica, dentucinha e sabichona.

Eu não sei vocês, mas por aqui a fã mesmo dela sou eu: praticamente aprendi a ler nos gibis, sempre adorei a pequena, até porque baixinha-gorducha-dentuça é a cara da minha infância. Carol também curte, neste ano a escola dela optou por conduzir trabalhos em diversas disciplinas usando a turma, mas quem saiu do evento de caneca da Mônica e capa pra celular fui eu.

Além disso, é delicioso rever certas coisas que marcaram nossa infância: as bonecas, a história da turminha ficando azul, o filme em que Mônica virava uma simpática ratinha, ver o mapa do Bairro do Limoeiro, o coelho original da menina que inspirou a personagem (eu já tinha visto antes, mas sempre adoro), os retratos de famosos só que com os personagens, as propagandas do extrato de tomate do Jotalhão (eu AMO o Jotalhão) e fazer graça na saída com a imagem de um coelho voador.

O passeio é rapidinho e a exposição fica no museu até o dia 02 de Junho, de terça à domingo, das 10h às 19h. Ah, a entrada é franca. Tem tudo aqui.

exposição monica 50 anos

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Olá boa noite eu queria saber onde eu ainda encontro a Mônica original essa da primeira foto ??

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *