Paixões Perigosas estreia no Investigação Discovery

Foi em um evento do Investigação Discovery que eu aprendi o termo docudrama. Ele é aplicado aos programas que usam atores para apresentar casos reais e especialistas para discutir as situações apresentadas. No Brasil este tipo de programa pode ser encontrado nos canais do grupo Discovery, A&E e History Channel, normalmente produções americanas.

Pois hoje, 24 de maio, a partir das 22h, o canal estreia Paixões Perigosas, programa que apresentará histórias reais de traição e morte e que contará com a apresentação de Adriane Galisteu. O original, com o nome de Deadly Affairs, já foi transmitido nos EUA e já tem segunda temporada garantida.

adriane galisteu em paixões perigosas

As representações dos casos apresentados são americanas, mas a narração também fica a cargo da apresentadora Adriane Galisteu, e contam as histórias de dois crimes passionais a cada semana, a partir de reconstituições e depoimentos de familiares e autoridades.

Na coletiva de imprensa que apresentou o programa Adriane disse ter gostado bastante da experiência, que foi praticamente uma imersão no mundo da investigação já que foi feita de forma contínua e diária em dezembro do ano passado: “É um trabalho muito diferente de tudo que já fiz na televisão e como uma pessoa movida a desafios está sendo uma excelente experiência. Sempre assisti a programas de crime e investigação, mas nunca imaginei que estaria envolvida em um deles”.

E, ao que parece, a experiência foi bem gratificante, já que a apresentadora e o canal falaram que existe a possibilidade do programa cruzar a fronteira da televisão fechada para a aberta e de que Adriane se envolva em outros projetos.

Além da coletiva, o canal usou de uma ação bastante inusitada para a divulgação do programa: numa tarde normal da cidade de São Paulo, na esquina das ruas Maria Paula e Santo Amaro no centro, um casal discutia em sua sacada, ao que parece o marido descobrira que sua esposa o traía. No canto oposto da sacada o amante em questão tentava se esconder.

Em instantes, pessoas se aglomeraram na frente do prédio para ouvirem a discussão e entre gritos de “pula, pula” o amante se jogou em um colchão após a chegada do caminhão do Corpo de Bombeiros.

O vídeo produzido pela ação teve mais dois milhões de acessos no You Tube e, ao que parece, alguns jornais de canais abertos chegaram a reproduzir o ocorrido antes de saberem que tudo não passava de uma ação de marketing.

 

Para quem quiser dar uma olhadinha nos bastidores da produção é só clicar aqui.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta