NCIS: Seek (10×18)

Eu entendo que Dex precisava ficar com o viúva de seu dono, mas um lado meu ficou desejando ardentemente que ele passasse a fazer parte da equipe de NCIS. Vocês me entendem, não é mesmo?

NCIS: Seek (10x18)

E, graças a ele, tivemos mais um episódio puro amor nesta décima temporada.

Para quem perdeu: o sargento Teddy LeMere acaba morto em um aparente atentado em Cabul. Só que, com o estamos falando de NCIS, nada é exatamente o que aparece e sua esposa procura por Gibbs para que ele investigue o que ele realmente fazia e mostra um vídeo em que ele fala de uma ameaça.

O companheiro de Teddy é Dex, cão treinado para identificar minas terrestres e que estava ao lado do companheiro no momento da morte e é ele que vai ajudar Gibbs e McGee a descobrirem a verdade no Afeganistão: funcionários de uma empresa privada de segurança usando as viagens do fuzileiros para contrabandear jóias.

A grande verdade é que, enquanto tudo isso acontecia, a gente só prestava atenção em Dex e pensava no que podia acontecer com ele e os roteiristas sabiam disso, tanto que quase nos matam do coração quando ele acaba ferido defendendo Gibbs de um tiro do criminoso. Eu acho que jamais os perdoaria se Dex tivesse partido.

Ao invés disso, Dex recebeu sua aposentadoria – e uma medalha não oficial patrocinada pelo Gibbs, claro – e pode ir morar com sua nova-velha dona, que pelo menos pode encontrar algum consolo em algo tão triste.

Vai me dizer que não é puro amor?

P.S. Ah, sim, tivemos Vance procurando por uma nova babá e encontrando, somente no final, uma com o jeitão mandão da Jackie, não foi não?

P.S. do P.S. O que Ziva está escondendo?

P.S. do P.S. do P.S. Não somente Dexter, mas Poindexter.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. chorei 🙂

    o Gibbs desta vez me fez sofrer, sim eu sei que o Dex fez o que ele foi treinado e pq é assim que ele faz para defender as pessoas, um verdadeiro fuzileiro … mas que meu coração sofreu sofreu

    sabe sempre teve as vítimas mas nunca me liguei afetivamente a nenhuma pois sempre me foram pessoas desconhecidas mas o Teddy me comoveu pois era o Wendell de Bones que já tb participou de Grimm / Castle / Criminal Minds … ou seja o ator no caso já era uma pessoa querida

    Seek vale lembrar que teve a direção do lindinho do Michael Weatherly

    NCIS prova a cada temporada que um delicioso vinho que com o tempo fica ainda mais saboroso

    Responder

    1. Chorei tbm, um montão.

      Além do fato da gente já ter o apego pelo Teddy – no meu caso principalmente por causa do Wendell, meu segundo estagiário favorito – eu achei muito legal o que mostraram do personagem, do aego dele com o Dex, se gosta de cachorro eu já gosto da pessoa – então fiquei mexida com ele, é claro.

      O Michael está se revelando mesmo.

      Responder

  2. Simone, não reconheci o ator que fez a vítima, mas a atuação da atriz que faz a viúva me comoveu tanto que chorei na cena do funeral e mais ainda quando o Dex (Poindexter era o nome de um militar sulista na Guerra Civil Americana, se não me falha a memória – muitas séries e filmes americanos na infância-rss)aparece. Meu Deus, que cena linda! Se foi a primeira vez que o Michael dirigiu, está de parabéns pela estreia. Quanto ao que Ziva está aprontando: simplesmente está procurando o assassino do pai dela. Ou você pensou que ela ia deixar barato o que aconteceu? E a babá é ótima. Quero uma assim para meus filhos.

    Responder

    1. Oi Fátima! Ele foi um general famoso na Segunda Guerra, mas eu sou NERD e tinha que colocar a referência para um dos primeiros cientistas da minha vida.

      Com certeza a Ziva não vai deixar barato, mas eu queria que mostrassem o que ela está fazendo, sabe?

      Responder

  3. Que pena, não assisti e ainda viajei no final de semana.Como sou (quase) analfabeta digital e não sei baixar, qdo será que poderei ver? Alguma maratona a vista?

    Responder

Deixe uma resposta