Criminal Minds: Pay It Forward (8×19)

Eu disse que se todos os episódios fossem como o passado eu não ligava de esperar pela volta do replicador só no final da temporada de Criminal Minds. Só que esse aqui não foi como o anterior, na verdade foi bem paradinho, então vamos caprichar no próximo, certo pessoal?

Criminal Minds: Pay It Forward (8x19)

Se o roteiro não foi lá muito empolgante, pelo menos o episódio foi cheio de lição de moral: num mundo em que todo mundo, todo mundo mesmo, tem algo a esconder, de que adianta sair matando quem é hipócrita em sua vida se a esposa ao lado guarda um grande segredo? E, vamos lá, você mesmo guarda o segredo de um dia ter sido um assassino?

A temática é realmente interessante, e o início do episódio foi bem diferente do usual com aquela cabeça rolando para fora da cápsula do tempo, mas a exploração dele acabou não sendo a melhor: poderiam ter explorado melhor a tensão de quem seria a próxima vítima ao invés de nos entregar de bandeja a jornalista dando piti na sala de reuniões; poderiam ter dado mais motivação ao assassino do que o simples fato de que ele passou a noite na cadeia por conta de vagabundagem enquanto os outros voltavam pra casa; poderiam ter explorado melhor o período de “dormência” do assassino já que isso é algo bem raro de se ver.

No final das contas, todos eram culpados por suas mortes, só porque mentiram ou omitiram a verdade? Também não dá para ser tão simplista, por mais que a mãe da primeira vítima tenha olhado torto para a garota ao final não foi a mentira dela que causou tudo isso, mas a loucura daquele assassino. E também não dá para julgar uma cidade toda por conta das mentiras de algum. Então, no final das contas, era isso que diferenciava o assassino dos demais: a dimensão que ele dava a cada uma daquelas mentiras.

“Não há presente ou futuro, apenas o passado, se repetindo várias e várias vezes agora” – Eugene O’Neill

P.S. Eu já sabia que algo ia sair da cápsula, mais alguém? Sim, Psych já usou isso em um episódio.

P.S. do P.S. Rossi estava todo inspirado, cheio de sacadas e piadinhas.

P.S. do P.S. do P.S. 9ª temporada confirmada e TODOSCOMEMORA!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. MEDO de ti Simone !!!
    falou uma verdadeira expert no assunto sobre comportamento de serial killer 😛

    mas concordo plenamente … entregaram tudinho de bandeja, poderiam ter colocado mais mistério … se bem que tudo foi uma tremenda lição de moral

    Responder

  2. Achei o unsub mais malenco do que piradão, o que foi um pouco decepcionante. Como sempre, o time é tudo (menos a Blake, não consigo gostar dela mas, pelo menos, ela não compromete).

    Responder

  3. Estão todos, digo todas, confirmados para próxima temporada? Ou só os bonitões? Li que que a JJ e a Penélope não renovariam…

    Responder

    1. Oi Ana, acredito que todos tenha assinado já que o anúncio foi feito sem ressalvas. Sei que existe discussão ainda para a Ziva de NCIS, de resto tudo certo.

      Responder

Deixe uma resposta