Blue Bloods: Front Page News (3×11)

Jamie ganha um episódio para si e mesmo não sendo lá muito fã do personagem reconheço que ele merecia, afinal se for só sobre o Danny a gente vai ter de trocar o nome da série, não é mesmo? Ops, acabei de pensar: Blue Bloods era sobre a tal sociedade de policiais de que a gente não fal amais, né? Então talvez tenha que trocar de qualquer maneira.

Blue Bloods: Front Page News  3x11

E mesmo uma não fã do personagem como eu pode aproveitar a história: um chamado para a polícia sobre um louco armado no parque, Jamie tenta detê-lo, mas, ao ver a arma, acaba o matando e então passa a ser perseguido pela opinião pública. Particularmente eu achava que dava para ele ter atirado no ombro, na perna, no braço, sei lá, mas se isso tivesse acontecido não teríamos o inesperado desfecho.

Inesperado porque abordar o suicídio-por-policial (melhor em inglês porque as palavras são mais curtinhas) não deve ser fácil, é meio como dar ideias e, ao mesmo tempo, deve doer na alma de um monte de gente que esteve próxima de uma história assim.

Só que eles precisavam tentar algo diferente por causa do recente episódio com o rapaz que havia matado um homem por engano. No final tudo isso serviu para focar em Jamie, que teve uma reação um tanto de menino mimado, ter Danny trabalhando sem parceira, afinal o objetivo era só ajudar seu irmão, e ainda permitir que Frank fosse aquele cara bom que a gente já se acostumou a ver.

Pelas bordas tivemos Erin com um caso em que o prefeito seria testemunha e em que ela recebeu uma ameaça de outro advogado porque o prefeito estaria escondendo algo. Será? A tal história dele coçar a cabeça quando blefa no pôquer serviu para nos deixar com a pulga atrás a orelha e talvez nos alertar para um “não acabou por aqui, pessoal”. Não sei se gosto: acho que o prefeito faz um bom contraponto para Frank, discordando dele, mas ainda assim sendo um cara admirável. Torná-lo um bandido tiraria isso da dupla.

P.S. Jamie merecia o episódio, mas me irrita muito.

P.S. do P.S. Dispensável a cena dele com a psicóloga, assim como todo piti dele.

P.S. do P.S. do P.S. Adorei a coletiva de imprensa e as respostas do Frank!

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta