GNT apresenta Parto Pelo Mundo

Mayra e Enrico_Parto Pelo Mundo_GNT

Sim, eu sei que meu blog sobre televisão é esse aqui, mas como esse assunto tem uma “pegada” diferente eu acho que aqui é o melhor lugar pra divulgar.

No último domingo o canal GNT estreou o programa Parto Pelo Mundo, em que a enfermeira  e parteira Mayra Calvette e seu marido, o empresário Enrico Ferrari, mostram a realização do sonhos de conhecer o mundo, ele querendo conhecer as diversas formas de viver, ela descobrir como são os partos nos continentes diferentes do dela.

A viagem durou nove meses, o tempo de uma gestação. Enrico e Mayra percorreram vinte e dois países e quatro continentes. Viram crianças que nasciam no meio de plantações de arroz no Camboja e outras abençoadas pela manteiga do Dalai Lama, no Tibet. Mulheres que revolucionaram o sistema de saúde da Nova Zelândia e as que decidiram viver à margem dele nos Estados Unidos.

Visitaram clínicas, casas de parto, hospitais e residências. Entrevistaram mães, parteiras, crianças e médicos. Produziram vídeos, fotos e um diário de viagem, registrando aspectos da cultura, relatos de partos e dados do sistema de saúde de cada país visitado. Também meditaram, surfaram e curtiram muito a viagem, mostrando como o nascimento e a forma de viver podem ser totalmente diferentes mesmo quando as distâncias entre os lugares não são tão grandes.

O programa vai ao ar todo domingo às 23h30 e no site você pode conferir informações de viagem, fotos e vídeos.

Gostou do Texto?

Cadastre seu email e receba novos
textos por email:

Deixe seu Comentário