Grey’s Anatomy: This Is Why We Fight (9×16)

“Dê um beijo na mamãe, Jackson. Ela comprou um hospital para você.”

É com essa frase que Shonda nos prepara para o próximo desastre de Grey’s Anatomy? Porque eu realmente não sei o que esperar de Jackson no Conselho de Diretores do Hospital. E nem é porque eu não confie nele, mas se o moço milionário não achava Derek preparado para gerenciar as coisas o que ele diria de Jackson?

Grey's Anatomy: This Is Why We Fight (9x16)

Um lado meu, por conta disso, tenta acreditar que Jackson não será o chefe do hospital de verdade, que é um cargo mais figurativo e que a mãe dele não faria a loucura de tirar Richard ou Owen da jogada desta forma. Ou, ainda, que Jackson tenha uma luz e apenas finja para sua mãe que está mandando em tudo e deixe quem de direito executar as coisas – o que ainda lhe daria tempo suficiente para se tornar um cirurgião brilhante e sair com sua interna.

Agora, voltando ao início: como que ninguém pensou nisso antes? Tá que eles fizeram direitinho: desde a morte da esposa de Richard ela andava sumida e nós não pensaríamos nisso. Além disso, quando ela aparece ela aparece apenas para tentar levar Avery adiante, então ela realmente só surge como solução quando vemos Richard lhe contando tudo, o que faz que a gente saiba o que vai acontecer quando Jackson encontra com Arizona e Callie na portaria do hotel.

Do outro lado, é uma forma de Shonda nos manter atentos: o primeiro impulso de Jackson seria chamar sua mãe de louca, mas como ele vai fazer isso com o hospital correndo o risco de ser fechado? Voltamos então a opção dois da minha frase ali em cima: ele finge que aceita apenas para que sua mãe se acalme e vamos em frente.

Agora, depois de deixar Bailey de lado por tanto tempo nesta temporada é sacanagem a Shonda sair falando que “ela é o coração” do hospital.

P.S. Ieeiii, não somente Owen entendeu o que o pessoal fez como ainda se saiu com o ótimo “confie em mim” para a Cristina!

P.S. do P.S. Todas as cenas do grupo em busca de conhecimento e convencimento foram absolutamente perfeitas! Assim como Derek e Richard saindo do helicóptero ou as meninas paradas com seus guarda-chuvas. Uma trama realmente fezli neste nono ano da série.

P.S. do P.S. do P.S. Jo e Alex se aproximaram muito neste episódio – parei com o princesinha, tá? – quando ela percebeu que sente um algo a mais pelo colega, mas acho que a recuperação do hospital deve desacelerar as coisas.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta