The Following: Love Hurts (1×09)

Enquanto isso, no Acampamento Come Sangue, Joe e Rodderick comemoram mais um tremendo erro do pessoal do FBI. Sim, isto é The Following e agora eles conseguiram “desencriptar” uma ligação do FBI e descobrir o paradeiro de Claire. O próximo passo é eles pegarem o guardinha que estará cuidando dela desprevenido, dar a ele ração com veneno e pegar a moça.

the following love hurts s01e09 1x09

Sim, eles erram, mas a gente continua aqui assistindo, numa relação amor e ódio das mais estranhas.

Do outro lado, este é um tipo de episódio que, apesar de focado na vingança de Joe, nos mostra que a série tem potencial sim para mais de uma temporada: se cada pessoa naquela casa resolver escrever seu próprio capítulo no livro de Joe não faltarão assassinatos pelo país para o FBI se culpar depois por não ter evitado.

Desta vez o capítulo levaria o mesmo nome do episódio e seria escrito por Amanda, louca varrida que foi traída pelo marido e agora resolveu vingar a “traição” de Claire. O fato de Claire não ter traído Joe realmente, afinal ela estava separada, é mero detalhe abandonado para garantir continuidade a ficção da moça. O que não podemos negar é que Ryan vai ficando cada vez mais combalido e eu enxergo nele um fim bastante trágico – alguém até já falou em algum lugar que esse moço ainda vai se matar só para evitar o plano de Joe ir adiante.

E é esta a trama que mostra o potencial de que falei acima: enquanto ela corria o país matando todas as Claires que encontrava pelo caminho o ritmo foi excelente, nos fazendo até esquecer um pouco da incompetência do FBI, afinal pelo menos os bandidos sabem trabalhar. Acredito que capítulos não relacionados à vingança podem vir por aí.

Além disso, bem, tem Rodderick e esse moço dá mais medo que o Joe. Eu disse no texto anterior e repito: ele é capaz de tudo para consegui o que quer e com bem mais drama que o “mestre”. Vemos isso na forma como ele está conduzindo Emma desde que ele percebeu o climão da moça com Joe: ele será capaz de afastar qualquer um que ache que pode estar mais próximo do chefe que ele.

E Emma já sentiu o perigo, se não reagiu foi pela aparição de Jacob que ainda vai dar trabalho a eles todos, escuta o que eu tô dizendo – até porque sem ajuda eu não acho que o FBI vá muito longe mesmo.

P.S. Vocês PRECISAM ler o texto do Apaixonados Por Séries sobre este episódio, tá ótimo!

P.S. do P.S. Algo me diz que Jacob se vingará de Emma pela morte de Paul.

P.S. do P.S. do P.S. Cadê o fedelho?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Carambaaaa … o Roderick me meteu um baita medo !!!
    são esses momentos que vejo como o carinha é um ótimo ator, acompanhei ele desde de 24 Horas onde ele era Agente Secreto que quase matou o 1o Esposo da Madame Presidente … depois ele foi o médico apaixonado em Mental e a pouco tempo o detetive certinho

    todo aquele trabalhão do Ryan de tentar prevenir as mortes da Claires e já sabendo que era para chegar até ela foi em vão né … o FBI deixa o pessoal do Acampamento Sangue Bom entrar pelos fundos e descobrir o paradeiro da mulher …. afff

    e Jacob vai se vingar e vai ser medonho de ver

    Responder

  2. Como acompanho pela internet, já estou quase no fim da temporada. Será que o pessoal do FBI verdadeiro não fica incomodado por mostrá-los tão retardados? Se fosse a equipe do FBI de “The Following” investigando o caso das bombas em Boston, acho que iriam capturar os terroristas lá por 2025!

    PS. Recebi os brindes, muito obrigada, adorei!

    Responder

Deixe uma resposta