7ª Brazil Patchwork Show

IMG_6874

E nesta semana está rolando no Centro de Convenções Frei Caneca a 7ª Brazil Patchwork Show, com organização da WR Feiras e Congressos, e é claro que eu não resisti a dar uma passadinha para ver as novidades e correr pra contar para vocês – que ainda rola amanhã, para quem ficou na vontade.

O evento ganha o espaço do centro de convenções e com isso ficou bastante organizado e com corredores largos que ajudam muito quando já é final de tarde e o espaço fica mais disputado – o espaço das oficinas também estava ótimo, cheio de máquinas tinindo de novas. Mesmo amanhã sendo o último dia meu conselho é que você vá cedo, a feira acontece a partir das 13h, e aproveite o período em que ela ainda está mais vazia.

Mais do que apresentar as novidades a feira é uma ótima oportunidade de negócios para quem trabalha com artesanato em geral com estandes cheios de promoções, como os da Casa da Arte e Casa da Madeira, ou de oportunidades de encher os olhos, como os das fabricantes de máquinas Singer e Janome.

Algumas amigas destacaram os preços dos tecidos, mas eu confesso que não vi nenhuma grande oportunidade para quem conhece as lojas da 25 de março e Brás. Os importados mais diferentes estavam com preço bastante salgado. Agora, se você não costura em grande quantidade, vários fabricantes estão vendendo kits em composê de pequenos cortes por preços acessíveis, uma boa chance de adquirir um pedacinho de um tecido que você vinha namorando a tempos.

Também são vários os estandes que vendem kits passo a passo de costura e cartonagem – que valem não só pelo bom preço, mas também pela oportunidade de você poder escolher entre MUITOS modelos.

Do que fez meus olhinhos brilharem: a revista Make, da Rita Paiva – que eu não conhecia e que estava com um estande de sonhos inspirado pelo mundo das maravilhas – foi uma grata surpresa para alguém que anda de bode com revistas de artesanato. Além do cuidado gráfico o conteúdo é caprichado, com várias dicas e um caderno de explicações no final que vale o investimento.

No estande da Lu Gastal o destaque vai para as bijuterias lindas que eu ainda vou levar para casa e para um kit de festa de aniversário com tema de costura que já me fez imaginar minha festa toda decorada e cheia de amigos. Também é uma ótima oportunidade para quem é de São Paulo adquirir os tecidos da marca, acessórios e os projetos já famosos como o da coruja Dorothea ou da xícara de café sem ter de ficar de olho no correio por pura ansiedade.

A Flok, já conhecida na Craft Design, chega com kits já cortados para decoração de móveis e paredes – gente, o que é aquela galinha da angola? – e a tela dupla-face que substitui o sofrido termo-colante com honras.

Logo na entrada quem trabalha com fuxico e feltro vai a loucura com a FitLaser, máquina que quebra vários galhos e corta com perfeição, facilitando muito o trabalho e dando um acabamento sem desfiados. Só o preço da novidade não é de agradar tanto assim.

Duas loucuras: o porta linhas em tecido da Sapeca Artesanato, que estava vendendo o passo a passo com molde por módicos R$ 20,00, e o porta linhas em metal com uma máquina de costura estilizada da Arte Na Lata, cujo preço me fez cortar os pulsos porque sonho com ele desde que o vi um parecido em uma foto de ateliê na internet. Se eu não o tivesse visto teria ficado satisfeita com o de tecido mesmo.

Ah, e as amigas. Foi ótimo colocar vozes e sotaques nos avatares de algumas amigas virtuais e reencontrar outras que aprendi a admirar nestes meus tempos de trabalhar com as mãos. Só isso já valeu a feira toda!

2013-04-10

P.S. O colar de ponto cruz fez sucesso na feira, fiquei tremendamente orgulhosa. Não conhece? Dá um pulinho na lojinha agora, ainda mais porque o Dia das Mães está chegando, né?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Sempre tenho vontade de ir a eventos desse tipo sobre patchwork, mas nunca dá certo. Parece ser muito proveitoso e excelente para fazer amizades …
    Beijos, bonito blog.

    Responder

Deixe uma resposta