Person Of Interest: Proteus (2×17)

Blablabla Person Interest é demais. Blablabla Person Interest tá muito boa. Blablabla esses roteiristas são bons demais. Blablabla Whiskas Sachet.

Porque, vamos combinar, pouco importa o que eu vou escrever a seguir: a série mais constante da temporada, que só tem episódios bons, que não desperdiça um instante com bobeiras, que nos surpreende sempre, é Person Of Interest. Se os críticos ainda não entenderam isso, eu não sei o que dizer.

person of interest proteus 2x17

Vejam vocês, no episódio passado a gente ficou com o coração na mão, Sam e Shaw sumindo de nossas vistas e todos querendo mais. Neste aqui eles nem ligam pro nosso desejo, entregam um episódio fechado em si mesmo e a gente? Aplaude de pé. E gosta. E se diverte.

Eu confesso que fiquei meio assim quando o agente-não-agente do FBI atendeu o telefone de Carter, algo ali já me indicava que ele era o tal assassino em série, o primeiro apontado pela máquina, disfarçado. Só que, com todo mundo preso naquela ilha, eu deixei a desconfiança de lado e comecei a tentar ler os demais suspeitos. Ou seja, os roteiristas me pegaram com seus desvios.

Além de toda a tensão do episódio em si, com todos presos naquela delegacia com a tempestade a toda lá fora – aqui o deja vú foi mais justificado ainda que no episódio de Criminal Minds da semana passada, já que gente presa em tempestade com um assassino entre eles é tema de mil diferentes filmes em Hollywood – e Reese sendo acertado por um arpão. Eu nunca ia imaginar que Carter ia chegar bem a tempo de salvar Harold, aff.

Fica apenas a dúvida: a máquina estaria falhando? Se considerarmos que Harold sempre repetiu que os números nunca paravam, uma semana de folga é realmente preocupante.

P.S. E aí? Estamos confiando no namorado da Carter ou não?

P.S. do P.S. Harold e suas frases de efeito, primeiro sobre o timing de Carter, depois sobre o colete à prova de balas.

P.S. do P.S. do P.S. Como assim Reese já foi acertado por um arpão antes?

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. O episódio podia ganhar uma hora a mais só para a gente se divertir mais ainda.

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Pobre Urso! Sair naquela chuva?

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Alguém reconheceu o bandido? Luke Macfarlane, o Scotty de Brothers&Sisters.

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Esse texto tem P.S. demais.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta