Bones: The Future in the Past e The Partners In The Divorce (8×1 e 8×2)

A mente humana é uma coisa engraçada. Primeiro existe o hábito e Deus sabe que os canais a cabo não estão fazendo o favor de ajudar pessoas que são apegadas ao hábito, que gostam de assistir dez temporadas de uma série no mesmo horário, no mesmo dia e estreando quase sempre na mesma época. Pra ajudar, só que ao contrário, o que a falta de hábito não me faria lembrar o desgosto faz questão de garantir que eu esqueça. E foi assim que eu nem vi que a oitava temporada Bones já tinha estreado em terras nacionais até zapear com meu controle no sábado de madrugada e dar de cara com a reprise do segundo episódio.

Isso porque a sétima temporada a gente ainda está tentando esquecer.

Bones: The Future in the Past 8x1

Então você entendem que eu também queira esquecer The Future In The Past, certo? Porque ele foi aquele episódio que tenta resolver a trama de meia temporada em 40 minutos, com todo mundo descobrindo tudo que não conseguiu descobrir antes, agora rapidinho pra gente entrar no ritmo enquanto não desviamos o olhar da peruca RIDÍCULA que colocaram na Bones.

Pior, depois de conseguirem fazer tudo se resolver rapidinho, enquanto na temporada passada inteira nada se resolvia, eles fizeram a Bones, que ficou três meses fugindo, do nada querer que o Booth a encontrasse e fizesse aquele plano todo torto. A impressão que fica é que filmaram esse episódio junto com o restante da sétima temporada e mantiveram o nível desta, afff!

Ah, pra finalizar o Pelante ainda sai livre e vai pro Egito. Só pra eu sofrer de antecipação imaginando que um dia ele vai ser trazido de volta, inferno! Ah, também tem o chefe do Booth pegando a flor de volta e deixando a gente com a pulga atrás da orelha.

Blog1

Mas como não tem felicidade que sempre dure, também não tem desgraça que nunca se acaba. The Partners In The Divorce teve jeitão de episódio antigo, com direito a morto bem nojento, Bones e Booth brigando, equipe toda focada no crime e nada de Pelante. Não fosse a briguinha do casal principal por conta dos três meses longe a gente nem ia precisa pensar no que passou.

Mas eu nem vou ficar muito brava porque a tensão entre os dois funcionou bem e teve um jeitão de “vamos em frente” que muito me agradou. Além do que, o paralelo com o caso da noite, da morte do advogado de divórcios, deu certo charme a uma trama que poderia passar por bobinha. Sem esquecer da melhor cena com Bones querendo provar seu ponto e quase se atirando encanamento a baixo – só perdeu pro piti de Booth na cena do crime.

Ainda tivemos um estagiário querido, nada de Daisie pra acabar com a graça, e Opie é muito bom e as cenas dele com Hodgins são um achado, assim como as frases sem pensar que ele sempre solta para nossa alegria. Sem esquecer de Hodgins ressuscitando o bordão “king of the lab” que tantos momentos bons nos trouxe no passado.

P.S. Bones citando Papaléguas? Tá, importante de eu não desistir é eu poder ter um momento como esse.

P.S. do P.S. Hodgins e uma conspiração. Há quanto tempo?

P.S. do P.S. do P.S. Sweets dando um único tiro, em linha com o seu acerto em uma só frase com Booth. Tá, esses moços parecem ter reencontrado o caminho.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

7 Comentários


  1. concordando com tudo Simone
    vc não imagina o quanto que eu gritei no final do primeiro episódio “MAX MATA ELE !!! MATAAAA ” … para mim é a única solução lógica

    Responder

  2. Simone, eu não entendo como os grandes canais americanos como ABC, CBS, NBC e FOX que são de grandes corporações de mídia são dos mesmos donos dos estúdios de cinema que apesar da crise ainda faturam muito! Erram nas produções?! Eu sei que errar faz parte da nossa natureza, mas tem situações que é claramente falta de cuidado!
    Eu nunca pensei que se fosse para casar com o Hodgins ou Booth? Seria o Hodgins! No The Partners In The Divorce ele teve momentos de outras temporadas. O Hodgins ele só melhora a cada temporada!
    Eu acho que o Pelant não pode ser morto porque seria uma saída muito fácil e principalmente que ele desafia a Brennan ela precisa derrotar ele.
    Simone vc não achou que o David engordou?

    Responder

  3. Triste a peruca que puseram na Emily. Deveriam ter tingido o cabelo dela pelo menos!

    Responder

  4. Simone você que é mãe me tira uma dúvida a mulher quando está amamentando pode pintar o cabelo?
    Porque se pode dava para pintar o cabelo da Emily!
    Simone depois que comecei a estudar filosofia o pouco de normal que eu tinha morreu com Kant. As loucuras da filosofia estão afetando o meu raciocino. Eu que peço desculpas!

    Responder

    1. Então, Camila, hoje existem tintas que podem sim ser aplicadas na gravidez, mas a questão é que da forma como ela fugiu e se escondeu nem precisa de tudo isso, né?

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *