Homeland: Broken Hearts (2×10)

Definitivamente Homeland é uma série para ser vista sem pausas de meio de temporada, sem episódios repetidos. O maior trunfo da série é nos deixar em estado de suspense e, com uma pausa, esse estado fica meio que adormecido, anestesiado. A coisa perde o ritmo, afinal não tem como manter a mesma ansiedade por mais de duas semanas.

Homeland: Broken Hearts (2x10)

Considerando isso eu devo dizer que não consegui curtir como devia esse episódio de Homeland. Pensem comigo: Nazir pegou Carrie. Eu devia ter subido no sofá com os dois pés, xingado o Brody de burro por não pensar nela como alvo da vingança do terrorista, comido unha enquanto ele está lá pegando o tal número de série, ficar aflita com ele matando o vice-presidente com ódio no coração.

Eu até fiquei nervosa com todas essas coisas, mas não na intensidade que elas mereciam – será que alguém me entende?

A gente teve aquela cena óbvia com Carrie – toda vez que alguém resolver mandar mensagem ou ligar do celular, dentro de um carro, e depois passa calmamente por um cruzamento, é certeza que será acertado por um carro vindo pelo seu lado esquerdo cheio de vontade – e a partir daí foi aquela coisa de “ai, meu Deus, o que vem agora”, tudo bem conduzido, redondinho.

Tivemos Carrie e Nazir conversando e a obviedade dos dois compartilharem sentimentos conflitantes por Brody – e eu só conseguia pensar, de novo: pô, ninguém pensou em colocar um GPS em outra coisa que não seja o celular? Pô, todo mundo sabe que a primeira coisa a fazer é jogar o celular fora quando se sequestra alguém.

A quebra de ritmo também  não foi ajudada pelas idas e vindas entre as cenas tensas e as cenas do apartamento, a conversa de Dana e o filho do vice-presidente, agora arrependido.

Ao final, um monte de coisas acontecendo: Brody diz para Nazir tudo aquilo que a gente queria dizer e, ainda assim, acaba cumprindo com o plano inicial de matar o vice-presidente; Saul descobre que Estes está pronto para limpar a sujeira quando tudo acabar e fica ele mesmo a merce dos estranhos planos da CIA; Carrie consegue fugir, o que eu achei muito estranho, mas a cavalaria provavelmente demorará demais para chegar.

Com tanta coisa acontecendo eu tô aqui torcendo é pra que eu volte ao ritmo para poder aproveitar melhor.

P.S. Eu já sabia que Nazir não está nem aí pro fato de morrer nos EUA.

P.S. do P.S. Eu fiquei imaginando Brody falando tudo isso pro vice-presidente e depois o cara se salvando. Já pensaram?

P.S. do P.S. do P.S. O diálogo de Carrie e Nazir, diga-se, foi uma dos poucos momentos em que eu realmente fiquei “ligada”, talvez porque ele retomava uma questão da série meio esquecida: quem são realmente os bandidos e mocinhos?

P.S> do P.S. do P.S. do P.S. E, mesmo adorando o diálogo, nada me pareceu menos Homeland ou menos Nazir que o fato dele sequestrar Carrie para que Brody fizesse o que ele queria. Tô dando um desconto porque estou atribuindo isso ao fato de que Brody lhe traiu muito dolorido ao entregar a operação à CIA>

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Simone o diálogo da Carrie com Nazir foi a melhor coisa deste episódio!
    Aquilo mostrou o quanto os dois lados estão errados nessa história…E quem mais sofre com isso são os civis e no diálogo fica claro isso. Eu quando vi esse episódio fiquei muito empolgada ao contrário de você meu ritmo não foi quebrado.

    Responder

    1. Oi camila, então, na verdade acho que eu curti mesmo o diálogo porque ele lembra sobre o que a série é de verdade, sobre os dois lado errados, sobre a falta de heróis. achei péssima essa pausa do FX.

      Responder

  2. Simone, entendi seu sentimento, justamente pq vi esse episodio seguido do anterior. Entao me deu calorao, nervoso, dor de barriga, tudo junto!
    E quando o Brody começa a falar com o VP, eu pensei “la vai ele falar demais e o cara nao morrer, pra ele ferrar tudo!”
    Ainda nao vi o proximo episodio, mas to mega nervosa com o que pode acontecer com o Saul…

    Responder

Deixe uma resposta