Criminal Minds: The Fallen (8×7)

20121226-195424.jpg

Um episódio de Criminal Minds dedicado, merecidamente, a David Rossi.

Em meio ao irregular começo de temporada que Criminal Minds vem tendo um episódio como The Fallen foi uma grata surpresa – além de nos apresentar um assassino que desperta nossa curiosidade por seu comportamento inconstante ou por tentarmos entender sua motivação, nos deu todo um pano de fundo em função da ligação improvável de Rossi com um dos muitos mendigos da cidade.

Conhecer o passado de Rossi, na verdade, seria mais interessante do que pegar o bandido, não fosse o fato da ligação dos dois ter sido fundamental para que não acontecesse o pior quando o bandido ameaça colocar fogo em tudo.

E se houve algo de repetitivo, ainda assim não o foi de forma negativa: o que é preciso para que alguém aparentemente normal se torne um assassino? Aqui vemos alguém que era evidentemente problemático, mas a quem ninguém havia olhado mais que uma vez no passado,ter seu instinto assassino despertado pela decepção de perder seu emprego, no qual esperava conseguir um reconhecimento que nunca tinha tido – é comprovado que pessoas com necessidade de serem reconhecidos como heróis tema tendência a escolher profissões como policial ou bombeiro, com resultado nem sempre positivo.

Do outro lado reconhecimento de um problema que incomoda de forma doída os americanos: como garantir uma vida normal aos veteranos de guerra, que retornam muitas vezes tão problemáticos.

O roteiro de Criminal Minds acertou no desenvolvimento das duas idéias. Um bom episódio para encerrar o ano.

P.S. Gostei bastante do encerramento, apesar de óbvio. Rossi homenageia seu antigo superior e, em sua figura, a outros veteranos também.

P.S. do P.S. Gostei do comercial do AXN para anunciar que suas séries estavam entrando de ferias.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. foi bem interessante esse flashback do Rossi
    e pra mim a noite foi em dose dupla de homenagens aos veteranos de guerra e de conhecer um pouco mais dos nossos personagens queridos pois assim como em Criminal Minds tivemos tb em NCIS

    noite com lucro em dobro 😀

    Responder

  2. gostaria de saber o nome da musica que Lindsay canta tocando violão no inicio do episódio antes de ela ser morta???

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *