Perception: Lovesick (1×6)

Não que Perception tenha chegado a excelência de Person Of Interest, por exemplo, mas como esta a minha nova queridinha melhora a cada episódio, seja por o elenco está mais afinado, seja porque os roteiros encontraram o ritmo certo.

Perception: Lovesick (1x6) daniel pierce

Neste episódio, por exemplo, tudo começa até meio de bobeira e o caso, na verdade, serve para nos mostrar o quanto Pierce pode ser útil independentemente de suas alucinações, mas para avaliar fatos e encontra o que outras pessoas não veriam – é o que ele faz ao identificar o padrão de dispensa para pacientes cobertos pela companhia de seguro em questão.

Mas é na parte fora do círculo que a gente realmente se empolga: pacientes tratados de uma doença que na verdade não existe. Eu meio que matei qual seria a tal doença quando eles conversam com o pai do rapaz que desapareceu – a forma como ele fala do filho me indicou qual seria o “problema” na relação dos dois.

Só que tudo ganha novos contornos a medida que Pierce descobre o “projeto” do tal doutor: curar o homossexualismo tentando enganar o cérebro com sensações produzidas por um medicamento.

Sabe o que assusta mesmo? É capaz de ter gente que acredita nisso, até porque esses roteiros normalmente são inspirados em histórias reais.

A trama não tem final feliz para o psicólogo, que acabou se apaixonando por um de seus pacientes, mas foi bem adequada para mostrar que, além de absurdo, todo o comportamento do “médico” em questão era anti-ético.

P.S. A trama paralela da aluna com hiperssexualidade funcionou bem para fazer graça, principalmente as caretas de Pierce quando a moça o abraça enquanto chora.

P.S. do P.S. Gente, Eric McCormack está dando um show! No momento em que ele descobre que o careca não é uma alucinação ele nos passa claramente o alívio que ele sente com isso.

P.S. do P.S. do P.S. Hummmm, mulher bonitona interessada em Pierce. Louca pra ver aonde isso vai dar!

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Será que livre arbítrio não existe mesmo?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Simone, aqui no Brasil mesmo, estão tentando passar em plenário, a cura do homossexualismo, é o retorno a idade média batendo a nossa porta. quanto a Perception, foi uma grata surpresa, deliciosa! só não gosto muito da protagonista, muito apagada para o meu gosto, mas vamos lá…

    Responder

    1. Ai Bianca, eu sofro horrores com esses absurdos. Já vi preconceito praticado de perto e com pessoas muito queridas, então me dói como se fosse comigo.

      Eu não ligo pra menina, nem gravo o nome, veja só, mas presto atenção pra caramba em tudo que o Pierce fala.

      Responder

Deixe uma resposta