Homeland: A Gettysburg Address (2×06)

Na semana passada eu disse que Brody não resiste a pressão, hoje vou falar que Carrie não consegue se manter instável e isso, num seriado como Homeland, garante seu tanto de surpresas.

E o motivo é que você nunca sabe direito como ele irá reagir ao que acontece a sua volta, como por exemplo na cena final deste episódio, em que ela invade o escritório de Brody, claramente enlouquecida, tentando descobrir se ele sabia sobre o ataque à alfaiataria.

Brodry não sabia – apesar desles serem ótimos na edição e fazer com que nós não víssemos a boca dele naquele momento em que ele e Roya estavam sendo vigiados – e se soubesse não contaria nada depois do show que ela deu.

Um lado meu gosta demais da Carrie, outro acha que essa moça vai explodir a qualquer momento e levar todo mundo a sua volta junto com ela.

E isso inclui Brody, que fez a besteira de não contar para Jess que ele está trabalhando com a loira no momento em que diz a ela que eles não terão mais segredos. Qualquer um pode ver um futuro nebuloso se armando, ainda mais agora que Mike plantou uma comunidade de pulgas atrás da orelha dela por conta da desconfiança de que foi Brody quem matou o amigo dos dois.

Acho engraçado que, na primeira temporada, eu achava que Nazir tinha feito uma ótima escolha ao deixar Brody conduzir seu plano, já nesta eu acho que ele não poderia ter escolhido candidato pior, bastou a pressão aumentar.

Temos Jess o pressionando, Claire estourando e pedindo por seu apoio, por sua verdade, por sua alma (porque é isso que ela faz, constantemente), Mike desconfiando que ele é um assassino e ainda azarando sua mulher e, para completar o quadro, sua filha envolvida na morte de uma mulher inocente por causa daquele bostinha (desculpem, mas não achei outro termo) do filho deo vice-presidente.

O final desta temporada me parece cada vez mais, mais imprevisível.

P.S. Gente, o que foi a ação do pessoal do Nazir naquela alfaiataria? Deu banho em muita ação americana em solo próprio.  E, tenho de dizer, mostrou como eles ainda se acham demais: estão em campo inimigo e não colocam um cara sequer na porta para proteger a equipe?

P.S. do P.S. Não gosto do Quinn, mas estou torcendo muito para que ele tenha sobrevivido.

P.S. do P.S. do P.S. Se eu fosse o povo da CIA eu não confiaria em Brody. E colocaria vigília em cima da Carrie também.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

11 Comentários


  1. Simone depois que vc assistir ao oitavo e o nono episódio vc achar os outros uma porcaria!
    Porque amiga o nível aumenta de um jeito que vc não acredita o que os roteiristas fizeram!

    Responder

  2. Simone o salto de qualidade da série depois do oitavo parece que teve um abismo entre os anteriores!

    Responder

  3. Me pegou de surpresa esse ataque na alfaiataria.Acabei de assistir o último episódio q foi ao ar e meu Deus!

    Responder

  4. Simone Miletic é a melhor série da autalidade!! Que temporada sensacional!!A filha do Brody é chata!!

    Responder

  5. “comunidade de pulgas”… MUITO ENGRAÇADO – KKKKKKKKK

    AINDA ACHO QUE BRODY FAZ JOGO DUPLO, MAS CONTRA A CIA. SE À TOA COLOCARAM EESCUTAS E CÂMERAS EM SUA CASA, PQ NÃO FAZEM O MESMO, APROVETANDO TB ESCRTÓRIO E CARRO? SEM ELE SABER, CLARO. TÁ TUDO TÃO INGÊNUO QUE, VAMOS COMBINAR, QUE COMO ESSA EQUIPE TODA ENTRA NA ALFAIATARIA E NÃO DEIXA NINGUÉM DO LADO DE FORA VIGIANDO O QUE ACONTECE? PARECE UM BANDO DE AMADORES. OUTRA BOBAGEM É TEREM ADMITIDO NOVAMENTE Carrie NA ORGANZAÇÃO. TUDO BEM QUE ELA ESTAVA CERTA EM SUA TEORIA, MAS ELA MOSTRA MUITA INSTABLIDADE E COMPROVADA DOENÇA MENTAL NA QUAL NÃO FAZ NENHUM TRATAMENTO.

    COM RELAÇÃO AO CASAL ADOLESCENTE, ACHO QUE A GAROTA TEM TANTA CULPA NO ATROPELAMENTO QUANTO O NAMORADO, LEMBRO QUE ELA COLOCAVA PILHA PRA AUMENTAR A VELOCIDADE DO CARRO. A TOCADA DE CONSCÊNCIA SÓ ACONTECEU DEPOIS DO ATROPELAMENTO. CÁ PRA NÓS, QUE HOSPITAL É ESSE, EM PLENOS EUA, QUE DEIXA UMA ADOLESCENTE, FARDADA, TER ACESSO A CORREDORES E UTIS DE UM HOSPITAL? NEM AQUI EM BELÉM DO PARÁ ISSO ACONTECE.

    VOU FICAR DOMINÓ DA VIDA (P DA VIDA) SE JESS FICAR COM O ANTIGO NOIVO, ATÉ ENTENDO QUE ELA QUISESSE DAR UMA CHANCE AO CASAMENTO, MAS O MARIDO PISA MUITO NA BOLA… CREIO QUE O QUE A MOTIVA NO MOMENTO, SEJA A AMBIÇÃO NO CARGO DE PRIMEIRA DAMA. AFF, PARECE QUE Mike TEM SANGUE DE BARATA PRA AGUENTAR VER SEU AMOR E NÃO PODER TOCAR.

    Responder

    1. Eu não acho que ele faça jogo duplo não, acho que entrou no modo “preciso salvar minha pele!”.

      O negócio na alfaiataria foi meio palhaçada, meio arrogância. Já no hospital não vi nada demais, em qualquer hospital vc chega diz um número de quarto que vai visitar e te autorizam a entrada, nunca checaram nada em nenhum hospital que fui. Ela estava de uniforme da escola, também não é nada de chamar atenção.

      Tem algo que eu não gosto mesmo no Mike, nunca gostei.

      Responder

  6. ACEITO TUAS PALAVRAS, SIMONE, MAS SÓ ESCLARECENDO, EU JÁ TRABALHEI COMO ASSISTENTE SOCIAL HOSPITALAR NO INTERIOR DO PARÁ, O QUE PARECE SER UM MUNDO À PARTE COM TANTA DIFERENÇA SOCIAL, ECONÔMICA, ETC, ASSIM COMO JÁ “ANDEI” POR DIVERSOS OUTROS E ACREDITE, APESAR DOS PESARES, POR AQUI É ASSIM:

    – ADOLESCENTES DESACOMPANHADOS NÃO FAZEM VISITAS, MESMO COM Nº DO QUARTO, UNIFORMIZADO, ENTÃO…

    – TROCA DE ACOMPANHANTES, ETC, SÓ NO HORÁRIO DE VISITA OU COM A DEVIDA AUTORIZAÇÃO.

    PRA VC TER UMA IDÉA, NO HOSPITAL METROPOLITANO DE BELÉM (PÚBLICO), TUDO É MONITORADO POR CÂMERAS E SE DETERMINADO ACOMPANHANTE NÃO ESTÁ NO MOMENTO DA SAÍDA, NINGUÉM SAI.

    TODO O RESTO NÃO FUNCONA MESMO. PÉSSIMO ATENDIMENTO; ENFERMEIROS SEM FUNÇÃO; TÉCNICOS SOBRECARREGADOS; MÉDICOS DESNTERESSADOS; NUTRICIONISTAS QUE FAZEM TURISMO…

    PELO QUE EU PERCEBI DA CENA, ELA SEQUER SABE O NOME DA PACIENTE, IMAGINE ACESSO À UTI? SÓ ACHEI QUE O NEGÓCIO PODERIA SER MAIS ORGANIZADINHO, AFINAL TRATA-SE DOS EUA (OHHH) RRSSS. AGORA CLARO, ESTAMOS TRATANDO DE TV QUE TALVEZ SEJA O MESMO QUE ACONTECE QUANDO AS VISITAS CHEGAM NOS APTO SEM O AVISO DO PORTEIRO (KKK) COMO A GENTE VÊ ISSO NA TELEVISÃO BRASILEIRA… NEM LIGAMOS MAIS.

    Responder

    1. Risos, sim a gente sempre espera que por lá as coisas sejam mais organizadas, né?

      Mas eu te falo que aqui em SP é do jeito que eu falei, sempre achei super falhos nesses controles, apenas as maternidades são mais controladas.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *