Não resisto a um pistache!

Quando eu era pequena eu fazia meu pai abrir os pistaches de final de ano pra mim – todo final de ano a casa se enchia deles – depois eu é que comecei a abrir pistaches para filha, e de vez em quando pro pai também.

Talvez por isso eu nunca entendi direito essa história de sorvete de pistache: pistache pra mim sempre foi salgado. E delicioso. Quando comecei a cuidar mais a alimentação, comecei a Dieta dos Pontos e inclui porções diárias de sementes (amêndoas, castanhas, nozes e pistaches) arrumei a desculpa perfeita pra comê-los não só na época das festas, mas o ano todo.

As sementes fazem bem pra quem vive brigando com o colesterol, são ricas em gorduras boas e agem como anti-oxidantes, ajudando ainda mais quem faz atividade física e precisa de recuperação muscular. O pistache, em especial, é rico em betacaroteno e vitamina E.

Bom, tudo isso que eu falei aí em cima é verdade verdadeira, mas eu só vim aqui contar pra vocês porque hoje, quando voltei da dentista da Carol, dei de cara com esse presente aí da foto, cortesia do pessoal da Wonderful Pistachios, marca americana que está trazendo pro Brasil seus produtos: Pistache Salgado e Pistache com Sal e Pimenta (Tô comendo esse agorinha e já passei faz tempo da metade do pacote).

Eles contam que o cultivo de seus produtos foi desenhado para que eles nunca toquem o chão e sejam tostados ao sol mesmo, sem óleo.

Os produtos serão encontrados em pontos de venda diversos em três tamanhos (40g, 100g e 250g), com preços variando entre R$ 2,50 e R$ 15,00.

Adorei o presente e a novidade!

P.S. As cascas do pistache podem ser usada como isca pra pesca, tá?

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta