Arte do dia: Porta prendedor de roupas

E então que esses dias eu vi uma caixa para prendedores de roupa, dessas que você pendura perto da máquina de lavar, super bonita… E cara. Algo acima de R$ 50,00.

É claro que a ideia ficou na cabeça e eu louca para substituir meu cestinho de dez anos, daqueles baratinhos e nada charmoso, já remendado com barbante, sujinho, por algo mais bonito, mas ainda não sabia como.

Até acabar com uma lata de sorvete de flocos ontem e lembrar daquele rolo de Contact de bolinhas vermelhas que eu já tinha contado pra vocês que tinha comprado por impulso.

Voltando da terapia foi hora de colocar mãos a obra: a lata de sorvete, papel Contact (usei de dois tons), alicate para ilhós de scrapbooking e um resto de viés vermelho que eu havia guardado.

O alicate e o ilhós, que apliquei nas laterais da embalagem, não são obrigatórios, você pode muito bem usar o furador do escritório e deixar sem ilhós. Bem como pode substituir o viés por um resto de fita ou de barbante que tiver perdido por aí, a ideia principal é fazer com o que você tem em casa mesmo.

1. Marque as medidas da lata de sorvete no papel Contact ignorando a faixa superior e deixando 1 centímetro de sobra na hora de cortar e no caso das laterais menores deixar mais ou menos 8 centímetros a mais para fechar a caixa embaixo.

2. Aplique o Contact com a ajuda de uma espátula (serve até o pão velho da cozinha) para não formar bolinhas. A dica aqui é, além do movimento de cima para baixo, fazer um movimento para fora nas laterais, para elas ficarem mais ajeitadinhas.

3. Deixe para aplicar as laterais por último e lembre-se de fazer com que as duas se encontrem embaixo da embalagem.

4. Na faixa superior aplique uma tira comprida do Contact de mesma medida que a faixa. Eu usei uma de cor diferente das laterais, só pra fazer charminho.

5. Após aplicação faça um furo em cada lateral menor, marcando no centro desta, de maneira a poder passar uma tira de tecido ou barbante para pendurar a embalagem.

6. Como eu usei um resto de viés apliquei neste uma fita dupla face e depois o dobrei para dentro, fazendo com que ele ficasse mais fino e ao mesmo tempo mais resistente.

7. Passe o tecido ou barbante pelos furos dando um nó em cada ponta. Para saber a medida o ideal é verificar aonde irá pendurar a caixa e deixar uma sobra na marcação. Se sobrar você poderá dar um novo nó, se faltar não tem remédio, não é?

Prontinho, aí é só encher de prendedores – se forem coloridos e charmosos melhor, e depois ficar toda orgulhosa cada vez que olhar para seu porta prendedor exclusivo.

P.S. O porta prendedor pode virar porta brinquedo, porta bagunça, porta resto de tecidos, porta linhas de ponto cruz,  basta usar a imaginação e caprichar na escolha do papel aplicado.

P.S. Se o que estiver sobrando em casa for tecido, vale aplicar com cola branca e espátula também.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


Deixe uma resposta