4 comentários em “Mãe, como são feitos os bebês?”

  1. Tayra
    Tayra 12/09/2012 em 12:03 pm

    Ai, que saudades… Ganhei esse livro da minha mãe quando eu tinha uns 6/7 anos – diretamente do Círculo do Livro, e acho uma excelente saída para essa perguntinha que deixa a gente sem jeito. Ele é bem didático e claro, sem ser obsceno e pegar pesado, acho que a criança entende tudo de uma maneira bem natural.

    Depois, quando tinha uns 10/11 ganhei um similar, dos mesmos autores e ilustradores que é ‘O que está acontecendo comigo?’ que fala de todas as milhões de mudanças pelas quais a gente passa na adolescência. Super recomendo.

    1. Simone Miletic
      Simone Miletic 13/09/2012 em 3:26 pm

      Opa, obrigada pela dica Tayra, afinal, passa rápido e daqui a pouco tem pergunta nova, né? Beijo

  2. Flávia Ribeiro
    Flávia Ribeiro 12/09/2012 em 2:18 pm

    Simone, adorei sua história. Passei por isso esse ano com a Júlia também – ela também tem 9 anos – e usei o livro “Mamãe botou um ovo”, da Babette Cole, quando ela perguntou como se fazem os bebês. E o engraçado é que ela também olhou para mim e disse: “Ah, então tem que transar!”. E eu: “Você sabe o que é transar?”. Ela: “É fazer sexo.” E também tinha sido uma amiga da escola que tinha falado. Ela só perguntou para checar se era daquele jeito mesmo. Mas também não foi tão fácil para mim achar o tom certo. E eu só fiquei pensando que vou ter essa conversa de novo daqui a uns anos com o Pedro, que tem 5 hoje em dia. De repente na segunda vez fica mais fácil, né?
    Beijos.

    1. Simone Miletic
      Simone Miletic 13/09/2012 em 3:28 pm

      Risos, então você sabe bem com que cara eu fiquei né Flavia? Essa criançada tá esperta demais. No seu caso a segunda vez vai ser primeira vez também porque agora é menino, né? Eu acho-os mais tímidos. Beijos

Deixe seu Comentário