Santaconstancia investe em produção com tecnologia neutra em carbono

Camiseta linda, não é mesmo? Essa é uma peça conceita elaborada pela marca infantil Miss Cecile e faz parte da coleção Un Voyage Coloré, inspirada no Balonismo.

E ela foi feita com tecidos desenvolvidos pela Lenzing Fiber e Santaconstancia utilizando a tecnologia Edelweiss, baseada em um processo químico derivado do oxigênio químico, permitindo atender todos os requisitos do programa Carbono Zero.

95% dos materiais de produção são recuperados pela Lenzing Fiber que conta com uma área de refinaria de madeira orgânica e ao uso térmico dos componentes da madeira. A matéria-prima é obtida a partir da madeira da faia que, graças a sua característica única, crescem sem necessidade de replantio ou irrigação.

Nada como ter algo tão bonito e ainda poder falar que foi obtido de forma sustentável, não é mesmo? E essa é, sem sombra de dúvida, uma das melhores maneiras de usar a tecnologia a nosso favor.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *