Once Upon A Time: The Return (1×19)

AMO uma ponta bem amarrada!! Obrigada a Once Upon a Time por me lembrar do que eu já havia esquecido.

once upon a time the return 1x19 Rumpelstiltskin August Fada Azul

Ou alguém ainda pensava no motivo pelo qual Runpelscoiso teria ajudado Regina em sua maldição, com ele perdendo o poder e vindo parar do lado de cá junto com ela? Aonde a única vantagem seria o fato de ele e ela lembrarem o passado mágico?

Pois a resposta chega em The Return, que inicia a reta final desta primeira temporada de Once Upon A Time:  Runpelscoiso queria encontrar seu filho, que veio para cá muito antes com a ajuda da Fada Azul, a mesma que ele mata com tanto prazer na grande noite da vida de Cinderella.

As explicações: Runpelscoiso vira uma coisa bem odiosa com todo o seu poder, seu filho resolve dar um jeito e pede a ajuda da Fada Azul, que lhe dá o último dos feijões mágicos, que não geram um pé de feijão gigante, mas abre uma passagem para o mundo de cá, aonde não existe mágica. Runpelscoiso bobeia na covardia e não segue seu filho, ficando então sozinho.

Enquanto a rainha má busca uma forma de se vingar de todos os responsáveis por sua infelicidade, ele busca uma forma de encontrar seu filho. Os dois juntos fazem todo o estrago. Ainda faltando a explicação de porque, do lado de cá, ele promete ajudá-la a continuar se vingando de Snow, mas no final não ajuda.

Mas, gente, isso é o de menos quando o resto encaixa tão direitinho não é?

Do lado de cá… Gold acredita que August é o seu filho e eu achei que essa podia ser a resposta para a identidade do moço – apesar de já terem me soprado que é outra ainda – e acaba baixando a guarda, o que quase acaba significando sua morte. Juro, fico cada vez mais curiosa de saber como esse moço sabe tanto sobre a história do lado de lá!

Que mais? Ahhh, o moço do espelho assumindo a culpa pela trama de incriminar Mary Margareth e Emma finalmente virando bicho e desafiando Regina às claras. Cena que merece ser vista, pelo menos, duas vezes.

AMANDO esse final de temporada!!!

P.S. Demais Gold falando que apenas quebrou um acordo em sua vida e depois a gente descobrir que foi o que fez com seu filho.

P.S. do P.S. Continuo achando Mary areia demais pro caminhãozinho do David.

P.S. do P.S. do P.S. Descobriremos a verdade sobre August no próximo episódio!!! Aflita eu!!!

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

7 Comentários


  1. Simone, como sempre, você falou tudo o que senti e pensei. Episódio bom demais, não é? Principalmente quando as coisas vão se encaixando. Eu também já ouvi que o August não era o filho do Rumpel, mas a trama foi tão bem desenvolvida que quase acreditei nele.
    Agora, tira uma dúvida: quem morre na terra dos contos de fadas, está vivo na realidade? Se a Fada Azul foi pulverizada pelo Rumpel, não entendi quem é a freira que conversou com August no convento.
    Outra coisa: assistiu o episódio de ontem de “Castle”? Maravilha!!!

    Responder

    1. Eu já sabia quem ele era, mas de repente me vi achando que tinham me enganado, risos. Muito legal como desenvolvem cada história.

      Agora, sobre a Fada Azul você me pegou. A não ser que ela não estivesse realmente morta. Agora, o príncipe também estava morto na hora em que a maldição chega e também está por aqui…

      Responder

  2. gente a cada episódio fica impossível deixar de elogiar essa série
    está linda demais … tudo bem amarradinho, nada é deixado de lado ou esquecido, tudo nos mantem na expectativa do próximo episódio

    August e Gold formaram um paralelo formidável e com um final cheio de emoção … me deixando mais curiosa de saber qual é realmente a história de August !!!

    Responder

  3. Esta série é a melhor surpresa da temporada! Maravilhosa!
    Tudo se encaixa e faz sentido!
    Estou apaixonada!

    Responder

Deixe uma resposta