Já buscou sua lata de sorvete hoje?

Se não é provável que seu vizinho ao lado tenha, afinal, domingo é o dia em que mais se vende sorvete no país, provavelmente porque uma lata de sorvete é a sobremesa perfeita para um almoço com toda a família. Apesar disso, e do aumento da venda de sorvete no último ano, o brasileiro ainda associa sorvete a verão e no inverno pouca gente se arrisca a abrir o congelador, enquanto lá fora tem gente que substitui refeição, em qualquer estação, pelo sorvete..

Por conta do relançamento dos sabores Galak, Negresco e Prestígio, agora mais cremosos  e por conta do lançamento do Charge – e para juntar amigos em volta da lata de sorvete – a Nestlé convidou a mim e outras pessoas para uma sessão em sua cozinha experimental na última semana.

A chef Luiza Zaidan primeiro usou o Prestígio para uma torta linda, uma forma diferente de usar sorvete num jantar especial: em uma forma com papel alumínio ou manteiga uma camada de bolachas de coco Nesfit, uma de sorvete, outra de coco ralado, outra de sorvete, mais um pouco de bolacha, mais um pouco de sorvete, coco de novo, encerra com sorvete, leve ao congelador um pouco, desenforme e então cubra com uma ganache chocolate meio amargo.

Dá pra variar o sorvete, trocar coco por chocolate picado ou granulado, usar chantili… Quem disse que sorvete não pode ser sobremesa chique?

A segunda sobremesa pode ser usada para um divertido momento com as crianças ou para um jantar especial: escolha coberturas gostosas e diferentes e coloque em taças bem lindas. Faça bolinhas de seu sorvete preferido usando o boleador – aquele item de cozinha que a gente compra jurando que vai usar para fazer lindas bolinhas de frutas e depois usa pra enrolar brigadeiro – e também arrume numa travessa bem legal.

Aí cada um pode inventar o que quiser: primeiro no chocolate depois na paçoca moída, em geléia de frutas vermelhas, em Nutella, em granulado de chocolote, ou em dois ou três destes. A ideia é experimentar e pode ser divertido com as crianças ou romântico com seu amor.

Depois disso ainda sobrou espaço para experimentarmos as novidades, que se provaram realmente cremosas. Confesso fiquei surpresa com o Charge: a transição de chocolate para sorvete não é fácil, mas para este funcionou super bem! Pra mim ficou até melhor, porque o gelado cortou um tanto do doce. Difícil classificar, mas é uma paçoca geladinha acompanhada de chocolate.

Então, se ainda não buscou seu sorvete deste domingo, que acha de tentar algo diferente?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários

Deixe uma resposta