A Fazenda 5: Décima Segunda Semana – A Penúltima!

Programa chegando ao fim e a Fazenda ficando vazia é sinal de monotonia geral. Quem acompanha reality shows sabe que as últimas semanas são as mais “chatas”, isso porque, com poucos participantes, dificilmente acontece alguma coisa extraordinária – também podem chamar de brigas.

Porém essa edição de A Fazenda 5 surpreendeu no quesito: como prometido desde o começo pela produção do programa, aconteceram muitas novidades, mas acho que o mérito pela surpresa fica mesmo é para alguns dos participantes, que movimentaram bem essa edição.

Nesta semana que passou, a décima segunda, pudemos conhecer o primeiro finalista, Léo Aquila, que ganhou uma prova e já garantiu seu lugar até o último episódio. Claro que isso não quer dizer muito, já que quem escolhe o vencedor é o público e nunca se sabe o que virá dele, mas o participante fica com a expectativa, a esperança mesmo, de colocar a mão na grana – e também garante o choro no final caso ele não ganhe e fique com àquela sensação de “nadou, nadou e morreu na praia”.

Na sexta-feira (17) a tarde os participantes ganharam uma feijoada, muito bem recebida e saboreada por todos. A festa, já a noite, teve com tema “Anos 20” com todos vestidos a lá cabaret e um grupo de Can-Can para animar a festa.

Sábado, durante as tarefas diárias com os animais, rolou um estresse entre Felipe e Léo, tudo porque Nicole estava executando uma das tarefas designada para o Léo e Felipe, não achando justo resolveu cobrar Léo, que  Léo ficou bem chateado, resultando em uma discussão.

No domingo tivemos a última Prova da Chave de Ouro da temporada, sem etapa classificatória, e Felipe, Léo, Robertha e Viviane participaram, ficando de fora apenas a fazendeira da semana, Nicole Bahls, que permaneceu na sede.

A prova foi dividida em três fases, a primeira de sorte, eliminando Felipe. Na segunda, que envolveu habilidade e agilidade, Robertha e Viviane conseguiram montar corretamente algumas rampas, se classificando para a próxima etapa, enquanto Léo foi eliminado.

Na terceira fase, que exigiu lógica e habilidade, Viviane conseguiu se sair melhor que Robertha Portella conseguindo posicionar primeiro seu dado no último suporte e vencendo a prova sem que nenhum dos peões fosse para o celeiro.

Segunda-feira (20) foi a vez de Nicole e Viviane se desentenderem durante uma atividade: os participantes deviam apontar cinco pontos em cada um de seus colegas e explicar com fatos seus pontos de vista. Na “troca de análises” as duas “quase amigas” ficaram irritadas em ouvir dolorosas verdades e, ao final, Viviane chamou, de novo, Nicole de louca e as duas começaram um bate-boca sem fim.

Na tarde de terça-feira os peões receberam a visita do Supla – uma boa desculpa para a divulgação da estréia do programa Ídolos – que avaliou o “talento musical” dos remanescentes no jogo. Já à noite foi a vez de descobrir qual era o segredo da Chave de Ouro.

Viviane abriu a arca e leu os dois envelopes: o primeiro envelope a orientava a três peões para a Roça, podendo, inclusive, se colocar na berlinda. A pegadinha estava no segundo: os três escolhidos por Viviane disputarão uma prova na quarta-feira seguinte (22) e  o vencedor teria lugar garantido na final. Os dois perdedores, por sua vez, estariam definitivamente na Roça.

Viviane, então, tomou uma decisão surpreendente e se colocou na Roça com Léo Áquilla e Robertha Portella. A decisão poderia ter sido um tiro no pé, como aconteceu com o Rodrigo Capella, mas Viviane pode contar com a sorte.

Quart-feira as três peoas, Léo, Vivi e Robertha disputaram a prova que definiria o primeiro finalista dessa edição de A Fazenda numa dinâmica em cada participante deveria atravessar um circuito horizontal cheio de obstáculos, que exigiam raciocínio e habilidade.

O desafio foi dividido em três fases, nas quais deveriam ser coletadas três placas e o mais rápido vencia. E quem se deu bem e garantiu seu lugar ao sol na final foi Léo Aquila.

Mas a novidade não acabou por aí: logo após a vitória de Léo, o apresentador Britto Jr. contou mais uma novidade desse edição.

Reprodução/Rede Record

Britto avisou aos peões que todos deveriam descer para o celeiro e que na sede só ficaria o participante já classificado para a final. Sendo assim, Léo Aquila ficará na sede sozinho até um outro se classificar.

Na quinta (23) Vivi e Robertha disputaram a votação do público e nessa décima primeira eliminação quem deu tchau aos R$ 2 milhões de reais foi Robertha Portella, eliminada com 84% dos votos.

Vivi ficou bastante emocionada por se salvar de sua terceira roça. A peoa retornou para o celeiro e terá que esperar até sábado (25) para disputar mais uma prova decisiva, com Felipe e Nicole, que garantirá mais um finalista.

A grande final dessa edição de A Fazenda acontecerá na quarta-feira (29), às 21h45.

Você já tem sua aposta para o vencedor dessa edição? Léo Aquila, Viviane, Nicole ou Felipe?

See ya @angelaernesto

Escrito por angelaernesto

2 Comentários


  1. viviane vai ganhar o Felipe deveria ser expulso ele vive batendo na cabeça das lhama pobrezinhas vai vivi que vc consegue

    Responder

  2. Sinceramente quase não estou vendo…..cansei das brigas sem motivos da Nicole(eita pessoa dificil de se conviver)gosto muito do Felipe, mas acho que o stress de 3 meses está mexendo com ele….

    Já sabemos quem irá ganhar(só se hoje na roça entre Vivi e Nicole dê zebra).

    Então até a proxima.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *