A Fazenda 5: Go Nicole, go – Décima Semana

Hoje vou começar o post pelo final, só porque eu fiquei muito feliz que Nicole não foi eliminada na última roça.

Desde o primeiro post sobre A Fazenda 5 eu já tinha minha favorita: Nicole. Mas o que eu conhecia sobre Nicole Bahls? Nada, só que era uma panicat. WTF Paniquete? Sabe aquelas moças que ficam dançando semi-nuas como assistente de palco do Programa Pânico, então, essas são chamadas de panicat. E é só por isso que ela é sua favorita? Não, mas porque reality bom é reality com barraco e a fama dela de briguenta e bocuda vem desde sua época de paniquete.

Porém o que aconteceu foi que ela acabou me surpreendendo e se mostrou bem mais que um corpinho bonito rebolando frente à camera. Ela é daquelas que se tem alguma coisa para te falar vai olhar no seus olhos e falar, mesmo que a verdade possa te magoar. Não é daquelas que manda recado ou indireta, ela vai falar e não guardar rancor. Outras duas características que também contam muito a seu favor, dentro de A Fazenda 5, é o senso de humor, ora irônico e ora atrapalhado, e não viver aquilo ali como se fosse um mundo faz de conta.

Reprodução/Rede Record

Bom, deixando minha torcida de lado vamos aos acontecimentos da décima semana.

Na noite de sexta (03) rolou a tradicional festa, desta vez com o tema China: todos vestidos à caráter se divertiram na pista de dança. Um momento marcante na festa foi a proximidade de Nivole e Vivi, as duas dançaram juntas durante boa parte da festa. Será que está nascendo uma amizade entre elas? Eu torço para que sim.

Sábado à tarde os peões participaram de uma atividade chamada de Circuito Rural, que deu como prêmio aos vencedores um jantar árabe. Divididos em duas equipes os peões passaram por um circuito de pneus e troncos e a equipe de Felipe, Vivi e Simone foi campeã da prova. Porém Vavá afirmou, e as cameras mostraram bem, que Felipe trapaceou e isso deixou o cantor muito revoltado. A solução do problema ficou por conta de Robertha, que era juiza da prova, e ela escolheu acreditar na versão de Felipe.

Na noite de domingo foi dia de disputar a prova que se tornou a mais importante nessa edição de A Fazenda 5: a Prova da Chave. E dessa vez a produção surpreendeu a todos que acompanham o programa e preparou uma prova de resistência.

Todos os peões participaram da prova, em que deveriam permanecer em pranchas que se moviam em seis estágios com grau de dificuldade crescente, já que a prancha se movia da horizontal para a vertical. Os movimentos eram indicados por uma espécie de ponteiro que ficava na lateral da primeira prancha e Os participantes tinham que ficar de barriga para cima quando elas estavam completamente na horizontal segurando-se apenas em uma barra e sustentando o próprio peso.

No início a prancha estava em um ângulo mais confortável, depois o objeto foi se inclinando, tornando a disputa mais difícil. Os peões ficaram presos por um cabo de segurança, que funcionava como uma tirolesa. Cada peão que desistia e se soltava da barra, escorregava pela tirolesa até o meio do Campo de Provas.

Felipe foi o último a se manter na prancha e foi o grande vencedor. Como decidido anteriormente, Léo e Simone foram os escolhidos e passaram alguns dias morando no celeiro.

Para compensar o esforço e a dedicação na prova de domingo, os peões ganharam um delicioso almoço da segunda. Os cinco confinados que ficaram na sede curtiram um churrasco com direito a banda de samba Fundo de Quintal. Para quem gosta foi um prato cheio: Viviane quase enfartou quando viu os integrantes, já Simone que estava no celeiro e não pode participar ficou chateada e se mostrou bastante irritada com Felipe por conta disso.

Terça (07) se formou mais uma roça entre Léo Áquilla, Nicole Bahls e Vavá que disputaram a prova do fazendeiro. Por ter vencido a Prova da Chave do domingo, Felipe Folgosi abriu a Arca e leu o primeiro envelope antes de os peões começarem a votar.

Nele estava escrito que o ator teria que escolher um dos excluídos do celeiro para a Roça e o outro ficaria imune. O peão decidiu mandar Léo Áquilla para a Roça e imunizar Simone Sampaio.

Já o segundo envelope foi lido após Léo, Nicole Bahls e Vavá terem sido indicados para a Roça. Felipe teve que tirar um dos quatro confinados que não foram indicados para a Roça da próxima Prova da Chave. Ele tirou Viviane Araujo da disputa. Desta forma, Robertha Portella, Simone Sampaio e o próprio Felipe estão automaticamente classificados para a próxima disputa.

Ainda na terça, um pouco antes da votação, os peões participaram de um jogo de Hóquei na Grama e, mais uma vez, deixaram o espírito esportivo de lado e uma atividade que era para ser uma simples brincadeira acabou em confusão, discussão e choro.

Felipe, sem querer, acertou o taco no rosto de Viviane, que se machucou e não segurou as lágrimas. Por conta disso Vavá discutiu feio com Felipe.

Na quarta a noite Léo, Nicole e Vavá disputaram a prova do fazendeiro. Léo Áquilla levou a melhor, se salvou da Roça e já se garantiu entre os cinco finalistas dessa temporada de A Fazenda 5.

Na prova o peão que montasse mais rápido o painel com as três placas era o vencedor. No primeiro estágio eles deveriam encontrar as placas em um monte de feno, feito isso deveriam passar por um circuito com uma rampa, uma estrutura de cama de gato e uma ponte até chegarem ao painel e colocarem a placa no respectivo lugar.

Com a vitória da Léo, Váva e Nicole disputaram a preferência do público e na quinta (09) o décimo participante a dar tchau aos 2 milhões de reais foi Vavá, que foi eliminado com 50.41% dos votos.

Agora só restam seis peões na disputa: Felipe Folgosi, Léo Áquilla, Nicole Bahls, Robertha Portella, Simone Sampaio e Viviane Araujo. Quem será o grande vencedor em A Fazenda 5?

See ya, @angelaernesto.

Escrito por angelaernesto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *