Suporte Para Notebook feito com canos

Já faz um bom tempo que vi esse projeto no site das meninas do SuperZíper: um suporte para seu notebook feito com canos simples e pintado com spray. Eu não sei vocês, mas eu nunca tive a coragem necessária para comprar um daqueles que custam pequenas fortunas, então deixei guardado para quando tivesse tempo de fazê-lo, o que aconteceu na semana passada.

Divulguei fotos em meu Instagram (meu usuário é smiletic também por lá, já está me seguindo?) e no Facebook e não foram poucos os interessados em que eu contasse os segredos, então vamos lá.

O projeto está bem explicado pela Andrea, eu só precisei fazer algumas adaptações porque, na verdade, eu tenho um netbook, bem menor que o dela:

As medidas dos canos, para o meu netbook, foram alteradas: 1 pedaços de 16 cm, 2 pedaços de 14cm e 2 pedaços de 4,5cm.

Para terem uma ideia, caso também precisem adaptá-lo para o seu tamanho de máquina, as medidas originais de meu netbook são: 26 centímetros de largura e 18,5cm de profundidade, então tirei 10 centímetros para cortar o cano que fica na base e 4,5cm dos que ficam ao longo do comprimento. A altura eu fui ajustando aos poucos, na tentativa e erro.

Como a própria Andrea falou, quanto mais alto, mais inclinado o computador ficará. Ela o usa com um teclado a parte, então a inclinação pode ser maior, se você pretende continuar usando o teclado da própria máquina, como eu, então é melhor ele menos inclinado.

Além dos 5 pedaços de cano recortados também são necessários 6 conectores. A medida do cano é de 2 centímetros de diâmetro (cano para água).

Após o encaixe de todas as partes conforme o esquema é hora de dar sua cara ao projeto. Para deixar o meu cheio de bolinhas eu primeiro apliquei um spray branco para PVC da Colorgin (ele sai em média por R$ 23,00 em lojas de tintas, não esqueça de pedir o para plástico), esperei até o dia seguinte e usei aquelas etiquetas bolinhas para cobrir aonde eu queria que as minhas bolinhas ficassem.

Então apliquei p spray preto da mesma marca. Esperei secar por 24 horas e retirei as etiquetas. Fiquei completamente apaixonada pelo resultado!

Ah, no meu caso, ele acabou tendo dupla utilidade: graças a seu tamanho, ele também serviu como apoio para meu iPad. Quem é que nunca achou que a dobra da smart cover do iPad não o deixa inclinado o bastante para digitar por mais tempo?

O que eu aprendi fazendo:

1. Cortar canos não é tão fácil quanto aprendemos com os desenhos do Pica-pau. Dá trabalho e é importante ter uma base segura para apoio.

2. Deixe uma boa distância para aplicar o spray, se não ele escorre mesmo. Eu usei minha sacada para aplicar e por isso não consegui uma distância boa. Consequência: ele escorreu um pouco e o acabamento não ficou tão bom quanto eu gostaria. Diz meu marido que é artesanal, então não precisa ficar perfeito.

3. O notebook da Andrea é um Mac e eles são mais estreitos que os das outras marcas (pelo menos que a maior parte deles), então o encaixe do meu na ponta de baixo não ficou tão bom, ele escorregava. Antes de pintar eu usei a própria serra para “desbastar” as bordas das conexões que ficam na parte inferior, segurando a máquina.

4. O uso dos bolinhas de silicone se mostrou indispensável, principalmente se você tem gatos que pulam em mesas, se não o suporte fica escorregadio. Além de usá-las na base (duas nas pontas, duas na parte de trás, próximas das bordas das conexões), usei na parte superior traseira, aonde o computador fica apoiado, assim aumentei o angulo de inclinação, melhorando o encaixe dele na ponta inferior.

5. O spray da Cologirn também serve para aquelas cadeiras de piscina e para vasos plásticos. Ótima ideia para sair do comum nesses itens (os primeiros sempre brancos, os outros naquele laranja que imita barro) e vai sobrar bastante mesmo.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Simone, amei o post. Ficou lindo demais, seu suporte de bolinhas brancas!
    Vou tentar fazer o meu, também. Bjo!

    Responder

Deixe uma resposta