Galaxy SIII chega com promessa de ser o melhor smartphone do mundo. Por @rgalis

Na semana passada foi a vez de São Paulo receber o World Tour do novo smartphone da Samsung, uma grande festa que contou com show da Preta Gil, canapés deliciosos (duro escolher o melhor), tietagem descontrolada da Angela Ernesto  e, claro, o “anfitrião” da noite: o Galaxy SIII.

A apresentação do novo smartphone foi conduzida por Michel Pietsun, vice-presidente de telecomunicações da Samsung Brasil, que, após uma breve apresentação da força do mercado brasileiro e a grande expectativa de crescimento da compra de smartphones,  revelou o novo aparelho ao convidados.

O hardware do Galaxy SIII realmente impressiona, conta com um processador de 4 núcleos, uma excelente tela de 4,8 polegadas e ainda promete uma bateria com alta duração, um ponto importante já que este foi o grande motivo de minha insatisfação com os aparelhos da família Galaxy S.

Ele ainda com um design muito bonito e, apesar de seu tamanho avantajado, é super confortável segurá-lo, além de ser extremamente leve.

O Galaxy SIII adota o slogan “Designed for humans”.

De acordo com a Samsung, consumidores revelaram o desejo por um produto de alta tecnologia que conseguisse manter simplicidade de uso – e fica impossível não apontar que este já é, por longos anos, o grande diferencial de seu principal concorrente, a Apple, cabe esperar e ver se a Samsung vestirá essa de fato essa ideia.

Dentre as novidades o S Voice – o SIRI da Samsung – não estará disponível de imediato aos aparelhos comercializados por aqui, há dúvidas no ar até quanto ao uso em inglês da função, mas a Samsung promete em breve uma atualização.

Além desse “desgosto” revelado ao término da apresentação, foram apresentadas as seguintes novidades:

Direct Call: Durante uma troca de mensagens ao encostar o GalaxySIII no ouvido ele fará a chamada de voz, uma forma simples e rápida de fazer ligações – talvez seja útil para aqueles que ainda usam a chamadas de voz =P.

S Bean: Uma divertida proposta para troca de arquivos, ao aproximar dois aparelhos o GalaxySIII detecta e sugere a conexão para transferência, charmoso, não? Para mim de utilidade duvidosa.

Pop Up Play: Em sua tela de 4,8 polegadas a experiência pode ate ser satisfatória, você pode dimensionar e posicionar um vídeo na tela e ler uma pagina na web e ainda enviar mensagens simultaneamente.

Best Photo: O aparelho dispara uma serie de fotos em sequencia e sugere para você a melhor, para quem e fã e fotos pode ser um atrativo.

Veja outras novidades no site.

Ainda falando sobre as novidades, Pietsun deixa claro que ali somente algumas das novas funções foram demonstradas, já que seria impossível apresentar tantas inovações, deixando, então, aos fãs a curiosidade e o gostinho de quero mais, quem quiser pode investir certa de R$ 2.100 para conferir, sendo este o preço sugerido pela empresa.

Escrito por angelaernesto

Deixe uma resposta