Castle: Rise (04×01)

Por mais que eu entenda toda a dor e confusão que Beckett teve de enfrentar enquanto tentava se levantar, após quase morrer, eu não consigo perdoá-la: COMO ASSIM DEIXAR CASTLE SEM NENHUMA NOTÍCIA POR MESES?? MESES!!

Aff, pronto. Agora que a revolta foi colocada para fora podemos falar deste sensacional episódio de retorno, que não poderia ser menos depois de todos os acontecimentos da finale passada.

Deixa eu ver: temos agora uma capitã. E não é que eu desgoste dela, mas a equipe era tão redondinha, tão entrosada que ainda não processei a troca – acho que vou é processar os roteiristas, humpf! – e me sinto meio desconfortável nesse novo “cenário” que se tornou a velha conhecida delegacia. Do outro lado, ela cria um novo contraponto, já que todo mundo perdeu parte de sua autonomia, precisando medir seus passos e palavras antes de fazer algo.

E não poderia ser em melhor momento: ao que parece somente o envelope não é o bastante para condenar ninguém e Beckett continua em perigo, o que significa dar vários passos atrás e “fingir de árvore” antes de sair criando barulho por conta da investigação da morte da mãe de Beckett. É claro que, quando Castle resolve esconder tudo isso dela ele está certo. E errado. Ele quer protegê-la, mas certeza que isso virá à tona, criando outro abismo entre os dois.

Temos Josh fora da jogada, afinal, Beckett podia gostar muito dele, mas não era amor.

E esse não é o único dano colateral: Beckett não é a mesma. Ela diz não lembrar de nada, mas no final revela saber de tudo – inclusive que Castle finalmente se declarou – e tem dificuldades em voltar a agir da mesma forma que antes. O que é compreensível, assim como é compreensível que tenham a colocado em uma situação que seria Castle que conseguiria resgatar esse lado dela.

P.S. Momento fofo: primeiro a filha de Beckett coloca pra fora aquilo que todos nós pensamos por conta de Castle poder terminar como dano colateral dessa história, depois ela baixa a guarda pelo simples fato de seu pai falar que Beckett o faz feliz. Uóóóónnn!!

P.S. do P.S. Vontade de pegar Rick no colo. Tadinho!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Este episódio foi um dos melhores desta 4 temporada!
    Quanto a capitã ou Sir. Rs. Não é atoa que ela é chamada de Capitã de aço!

    P:S: O que vc achou da dublagem?

    Responder

    1. Keila, eu assisti legendado na quarta, depois até comecei a rever dublado no domingo, mas acabei deixando pra lá porque ia ser a terceira vez que eu ia ver o episódio, kkkkk

      Responder

Deixe uma resposta