Pan Am: The Genuine Article (01×06)

O destino foi o Rio de Janeiro, mas viajamos mesmo para conhecer o passado de Maggie, que a gente achava desde o começo que era a protagonista, mas que até agora mal figurava nos episódios.

Se um tanto era previsível, Maggie tinha todo jeito de ser uma moça que teve de batalhar para chegar até onde chegou, do outro veio a surpresa: Maggie mentiu bastante pelo caminho, primeiro estudando em uma faculdade sem nem ao menos estar matriculada, depois dizendo falar português para entrar na Pan Am e sabendo apenas uma meia dúzia de frases. Eu até simpatizei com toda essa parte da história, mas a atitude dela com Laura na delegacia do Rio de Janeiro (uma tenta ser esperta demais, a outra é boba demais) me deixou meio assim.

Para piorar ela acaba por entregar o romance de Dean de bandeja apenas para salvar sua pele. Sim, ela se sente meio culpada no final, mas nem por isso pode ser desculpada. Por mais que eu ache Laura bobinha eu entendi porque ela ficou tão decepcionada com Maggie, afinal ela estava achando que a aeromoça podia ser seu modelo, toda independente e tudo o mais e, no final, a base de tudo é uma enorme mentira.

Ah, e me irritou ainda mais toda sua pose pra cima do Ted depois de saber de toda a verdade.

Já em terras americanas Kate e Niko se envolvem cada vez mais e, confesso, formam um lindo casal. Mas um trágico casal. Não sei não, mas eu não consigo enxergar um futuro feliz para os dois e isso me deixou tremendamente chateada. Vocês também acham isso?

P.S. Eu fico de queixo caído com esses figurinos, vou te dizer! Cada vestido, ah se eu costurasse um pouquinho melhor que fosse…

P.S. do P.S. Confesso que eu fui conferir a data de inauguração do Galeão na internet porque eu não podia acreditar que ele é tão antigo assim (na verdade é dos anos 50, então estava certo).

P.S. do P.S. do P.S. Um dia os brasileiros falarão realmente português em filmes e séries?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. ahhhh eu tenho que confessar que as cenas e como foi mostrado o Rio me incomodou muuuuuito :/

    mas gostei da história contada sobre os personagens

    Responder

    1. Cleide, eu não dou muita bola não, acho triste, mas também acho que o governo não se esforça muito para mudar a imagem lá fora, meio na linha “se sexo e carnaval está vendendo, deixa assim”

      Responder

Deixe uma resposta