Fringe: Nothing as It Seems (04×16)

Qual outro seriado conseguiria revisitar as histórias de três temporadas antes e ainda assim nos intrigar como se fosse algo totalmente novo? Nenhum outro consegue, além de nos fazer acreditar que os roteiristas já sabiam direitinho o que estariam fazendo agora quando começaram com tudo (eu não acredito que seja isso, mas eles conseguem quase me enganar).

Eu tive a sensação de ser transportada ao passado durante as cenas finais e, confesso, por uns instantes eu achei que eram cenas do piloto, somente depois fui lembrar do episódio que era realmente referência, mas com final diferente. Diferente porque o Peter desse mundo modificado não surgiu a tempo de matar David Jones.

David Jones que ganhou o posto oficial de grande vilão da história, agora que Walternativo não tenta mais destruir o nosso mundo, e parece ser o criador (ou desenhista) de vários monstros além do desta noite – pelo menos foi isso que eu entendi daquele barco cheio de “coisas” horrendas.

Não foi um grande caso, eu sei, mas funcionou bem para vermos como a nova Olívia está se re-ambientando e como é que Walter começa a aceitar a presença de Peter, mesmo não acrescentando tanto para a trama principal.

A questão, para mim, continua sendo o que David Jones quer afinal: seria ele um vilão de história em quadrinhos que simplesmente quer destruir o mundo para se vingar de algo de seu passado? Ou o verdadeiro desejo dele ainda será revelado?

O Observador pode ser visto quando Peter e Lee chegam e encontram Olívia na casa do suspeito, só não foi possível definir qual deles passa ali.

P.S. Bonito Lee dizendo que respeitará a relação de Peter e Olívia porque consegue ver que é amor verdadeiro. Ainda mais vontade de cuidar do moço – que , sei, tem vários colos a disposição.

P.S. do P.S. Sim, 60% de Olívia antiga é melhor que 80% dos agentes do FBI. Tenho que concordar. E o que eu gostei mesmo foi de que ela não foi simplesmente aceita por todo mundo como se não fosse estranho – por mais que o povo que trabalha na divisão Fringe esteja acostumado com coisas assim – e que ela ainda esteja se ajustando com tanta informação nova na cabeça.

P.S. do P.S. do P.S. Eu conto as horas para que Nina seja descoberta, humpf!

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Nunca tinha pensado que porcos espinhos são uma demonstração de humor, achei uma interessante interpretação. Tinha que ser coisa do Walter.

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. do P.S. IIeiiiiii!!!!!!!! Mais uma temporadaaaaa!!!!

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta