Sorteio: Você já ouviu falar sobre TERA?

20120423-121030.jpg

Eu, confesso, não conhecia e daí minha surpresa quando recebi um presente da Confetti feito inteiramente com esse material de nome forte e diferente.

As chapas TERA são feitas integralmente da reciclagem de embalagens Tetra Pak pós-consumo e hoje é usado em linhas de materiais de papelaria e escritório. O que me surpreendeu foi a aparência final dos itens, já que estava acostumada com materiais mais pesados ou artesanais obtidos da reciclagem, enquanto o TERA em questão tem acabamento diferenciado, leve, bonito mesmo.

A Confetti foi fundada há 30 anos pela arquiteta Silvia Slinger Rettmann e em 2009 lançou o material em questão, atuando em todas as fases da produção, desde a fabricação das chapas até a montagem da peça final. Segundo a Silvia, somente assim eles podem assegurar a qualidade dos produtos.

E seus principais fornecedores são cooperativas de coleta de lixo, promovendo a inclusão social de um número crescente de pessoas, além de gerar redução da poluição. Apenas para exemplificar: para a produção de uma capa de caderno é retirado do meio ambiente o equivalente a seis caixas de um litro.

Eu, que defendo a Redução e Reuso com paixão, gostei muito desta proposta de reciclagem, achei tudo isso muito rico, e muito interessante e vou aproveitar o presente recebido para um sorteio aqui no blog: dois jogos americanos, dois porta copos e um caderno com estampas lindas e recheados de atitude.

Para participar basta deixar um comentário aqui no blog. Farei o sorteio na próxima sexta, dia 27 de Abril, usando o Random.Org. Tá esperando o que?

Ah, para saber um pouco mais sobre o processo de fabricação do TERA®, assista a este vídeo.

P.S. E tempo: não é publieditorial.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

18 Comentários


  1. É a sementinha da sustentabilidade plantada no coração das pessoas.. amei!


  2. O site e os produtos são lindos.

    =)


  3. Eu não conhecia a marca, mas achei o sprodutos muito lindos. Eu sempre que posso tento reciclar as coisas aqui.


  4. Oi Simone,

    Eu conhecia a marca mas não sabia que eles tinham essa linha de reciclados. Amei!

    Bjs!

    Eliane


  5. Nossa, muito lindo! Tb não conhecia a idéia e adorei! Quero muito ganhar! E parabéns pelo blog! Beijos!!!


  6. Eu quero! Super conheco os produtos!!!XD


  7. Adoro cardernos e coisas do tipo!!!!

Os comentários estão fechados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.