Alcatraz: The Ames Brothers (01×08)

Então que você resolve produzir um seriado que não tem episódios fechados, mas uma história que vai sendo contada a medida que cada um deles é exibido. Aí que o mínimo que seu público fica esperando de você é um tanto de cuidado com a continuidade, não é mesmo?

The Ames Brothers é o nono episódio de Alcatraz, mas foi exibido lá fora junto do décimo, os dois antes do oitavo, que teve sua exibição postergada. A Warner aqui resolveu fazer igual, sem necessidade. O efeito disso no entendimento da série? Não faço ideia, já que estou com vocês na exibição invertida e, confesso, cada vez mais perdida na mitologia da série.

Vejam vocês o que acontece aqui: temos o retorno não de um, mas de três desaparecidos de 63, sendo um deles um policial corrupto. Sabemos então de certa história que afirma existir sob a prisão um tesouro escondido e por ele o policial se une aos irmãos do título, dois tipos dos mais sinistros.

Os dois irmãos e o policial dão um trabalho considerável para o trio do FBI, colocando principalmente nosso querido Doc em risco.

E, por alguns instantes, temos a ilusão de que o segredo das chaves será revelado. Mas não: o tesouro que os dois buscam – e que vemos ser verdadeiro em um flashback do diretor – está trancado atrás de uma diferente porta.

Do outro lado, se esse mistério continua, assim como a respeito da importância de Madsen, outro aparece nas palavras de Hauser: o diretor também teria sumido em 63 e seria o líder desses que estão retornando?

P.S. Quando eu ver o episódio oito eu conto pra vocês se ele faria diferença ou não no entendimento deste, combinado?

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Pq os três apareceram na própria prisão? Será que é ali que eles ressurgem?

    Responder

    1. Oi Libriane, então, eu não sei, porque você percebe em alguns casos que eles já estavam há algum tempo de volta antes de serem pegos. Neste episódio mesmo eles voltam a prisão por conta do tal “tesouro”, mas não sabemos se foi ali que tinham reaparecido.

      Responder

  2. Pois é, as roupas daquela época e já familiarizados com as tecnologias como as novas armas e câmeras.

    Responder

Deixe uma resposta