O que uma ciclista leva na bolsa?

Uma coisa que sempre peguntam para o (a) ciclista é o que levar consigo na hora da pedalada. A grande verdade é que não existe muita regra, cada um no seu estilo acaba deixando de lado o que uns consideram obrigatório enquanto outros carregam o que os outros chamam de tralha.

No primeiro post de uma série lá no site das Pedalinas você pode ler meu depoimento:

“Eu carrego o mínimo: garrafa de água e bomba de ar. Na bolsa: lenços umedecidos e comuns e desodorante. Dependendo do dia outra camiseta ou capa de chuva. Na brincadeira: o telefone para ligar pro marido ou pro táxi caso algo de errado já que não sei trocar pneu (a bicicleta é dobrável, então eu sempre adio aprender, falo que se um dia precisar eu dobro e coloco no porta-malas de um táxi).

Isso só por conta da bicicleta. Mas algo que eu sempre carrego na bolsa, mesmo para ir a pé é um livro. SEMPRE tenho um! 

A bomba de ar, que não está aí na foto, fica presa no bagageiro da bicicleta. Na cestinha moram meu capacete (cada vez menos usado) e as luvas (que eu considero primeira necessidade). Em tempos de calorão carrego um filtro solar para aplicar depois de um tempo e um spary de água para refrescar.

A bem da verdade, com o tempo você carregará mais ou menos coisas conforme trajeto e habilidades adquiridas.

Dá uma passadinha por lá e você terá a oportunidade de conhecer o que carregam as garotas do grupo e descobrir que se somos diferentes em muitas coisas, a essência é que a paixão pela bicicleta nos une.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Eu levava cadernos, livros raquete, bolinhas, camisetas etc. Na infância ia de Caloi10 pro clube e depois pro Bandeirantes

    Nos finais de semana, quando não ia ao clube, não levava nada

    =)

    Responder

Deixe uma resposta