A Gifted Man: In Case Of (Re)Birth (01×11)

Eu não sei vocês, mas tem hora que tanta tristeza e defesa por parte de Michael me cansa um pouco. É que fica estranho o paralelo entre o lado dele que não deixa que ninguém se aproxime e que não se permite sentimentos maiores e o lado dele que tem tanta confiança em seu talento e em sua capacidade.

Sei que é normal pessoas que tem medo de sofrer focar-se no lado racional de suas vidas, mas acho que Michael já deveria ter baixado um pouco mais de sua guarda a esta altura – não fosse pelo desenvolvimento do personagem, fosse pelos índices da audiência que andam claudicando lá pelos EUA e podem significar que não teremos uma segunda temporada.

Fazendo esse aparte, o grande destaque do episódio fica pelo confronto de Michael e Emo por conta de um paciente cujo cura para sua doença pode significar a perda de seu mais querido talento e a revelação de que este perdeu seu pai para o Huntington e de que ele convive com o fantasma da doença em seu dia a dia.

É claro que a revelação só vem depois dos dois se confrontarem e Emo quase deixar o trabalho, seguindo o padrão que grandes revelações seguem nos seriados e filmes.

De brinde ainda temos o aniversário de Michael e seu paralelo no nascimento de um bebê deixado na clínica, o que justifica o “re-birth” do título, e com Michael descobrindo que, querendo ou não, agora tem amigos de verdade.

Hummm, piegas? Talvez. Mas estou com a Libriane e gosto desses momentos “fofos”.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Como sempre, o Xamã salva o episódio.

    QUEIXAS:
    1) Não entendo um Hospital que não tem sequer um atendente eficiente, possa dispensar um dos médicos para ir em busca de um suposto pai e antigo paciente… Na boa, acho que uma das moças é assistente social, talvez aquela que sempre implica com Michel;
    2) Como é que após um parto, a médica não cuida adequadamente da parturiente? PQ ela não retirou logo a placenta e fez os procedimentos padrões? E como isso tudo não é discutido?
    3) Acho que Emo pode ter errado em tentar “sequestrar” o paciente, mas Michael não é nada ético quando ameaça sua equipe com demissão
    4) Realmente tá cansando esse perfil emburrado de Michael

    (A doença de Huntington = Emo já apresenta um dos sintomas, esquecimento)

    Responder

Deixe uma resposta