Alcatraz: Cal Sweeney (01×04)

Eu fiquei com a impressão de que Cal Sweeney deveria ser o mais interessante bandido até aqui, mas ficou pelo meio do caminho. Talvez porque eu não entendi a motivação dele, talvez porque eu gostaria mesmo de saber por que ele estava ameaçando aquele cara para saber a origem do colar, porque eu achei que o colar poderia ter sido o item roubado pelo moço mau da prisão (eu não consegui guardar o nome dele ainda), motivo que justificasse essa missão pessoal.

E porque esse monte de perguntas sem resposta não me deixou curiosa, apenas insatisfeita. O que fez com que a parte mais interessante de TODO o episódio fosse o comentário de Hauser e Soto sobre o segundo não dirigir desde os 11 anos, mesma idade de seu sequestro. Não porque isso revela que Hauser saiba sobre isso – até porque, né, o mínimo que se espera é que o FBI investigue o passado da pessoa antes de sair aceitando-a em uma missão secreta como essa -, mas porque Soto é o melhor personagem da trama.

Ah, valeu também para saber um pouco mais do passado da Dra. Rasgotra Lucy: teriam suas pesquisas alguma relação com esse não estranhamento dos prisioneiros quanto às surpresas do futuro?

P.S. Chaves. Esse se torna o grande mistério de Alcatraz. Elas e o estranho e assustador porão para onde os presos seriam levados. Estaria ele relacionado ao sumiço de todos ou é outra coisa totalmente diferente?

P.S. do P.S. Quarto episódio e eu já tô torcendo pra mocinha morrer num tiroteio cruzado e ser substituída por alguém com mais presença e que me convença mais estar à altura da missão.

P.S. do P.S. do P.S. Sério que o moço guardava uma caixa vazia? Se era só isso, afff. A alternativa é que isso se revele algum outro segredo não revelado.

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Jura que a explicação pro moço com dois doutorados ser dono de uma loja de HQs é aquela? Tipo, não podia ser uma história mais bonita sobre paixão verdadeira ou descoberta ou o trauma do passado. Qualquer uma ia se sair melhor.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Nao consegui me apegar ainda a Alcatraz… Esta sendo tipo “Grimm” pra mim, hehehe!

    Responder

  2. Gosto da série, esse clima de mistério, mas os personagens não são carismáticos. Sam parece que tá fazendo um favor, parece que trabalha de graça. A mocinha não convence como a bam bam bam do FBI (muito novinha), parece que faz parte do antigo Barrados no Baile. Lucy, outra atriz sem carisma.
    Soto é o que nós temos de interessante.
    Esse negócio de estarem escondendo tanto o jogo do telespectador está deixando a desejar, por exemplo a cada semana um aparece, mas se sabe apenas algo da vida dele e o que se passava naquela época, mas sobre o mistério nada. Isso talvez canse, sei lá.

    Mas, gosto demais da série e espero que superem esses detalhes, pois tudo é impecável.

    Posso dar um exemplo. Adoro The Walking Dead, mas confesso que os diálogos são “pobrezinhos”, mas o suspense e atores, tudo de bom, ou seja, não é impecável, mas conquista.

    Responder

Deixe uma resposta