Fringe: Wallflower (04×07)

Engraçado que, até hoje, eu só havia considerado o lado positivo de ser invisível, de não ser visto, de poder observar sem ser observado. Só Fringe para  nos apresentar o outro lado, o lado triste, o lado da falta de interação, da fata de contato, sendo um pouco piegas: o lado da falta de chance para a felicidade.

Eu realmente fiquei mexida pelo que U-gene falou para Olívia e mais ainda por sua morte naquele elevador, logo depois dele ter conquistado aquilo pelo que esperou a vida toda. Só mesmo Fringe para, sendo um seriado de ficção científica policial,  me deixar com o coração partido por um experimento militar mal sucedido.

É claro que os minutos finais praticamente fizeram com que a gente se esquecesse de sua trama toda, afinal o que foi ver Nina invadindo o apartamento de Olívia e deixando-a desacordada, enquanto o pobre Lee esperava ansiosamente por ela naquele bar vinte e quatro horas.

Este foi o último episódio exibido antes da pausa de final de ano e ninguém pode reclamar do gancho que havia ficado, garantindo muita especulação quanto ao verdadeiro significado da cena final: o que Nina Sharp pretende? Por que, logo após demonstrar carinho por Olivia ao lhe garantir que ela tinha mudado sua vida, a cientista invadiu seu apartamento? Para quem ela poderia estar trabalhando?

Hummmm, novas perguntas a serem respondidas.

O Observador:  quase imperceptível em meio a multidão do lado de fora do prédio, no cantinho superior esquerdo da imagem abaixo:

P.S. Ao que parece Peter assumiu que este não é seu mundo, de forma muito prática diga-se de passagem, e já nem liga mais pra Olivia, a ponto de dar uma força para Lee com a tal troca do óculos. Da onde ele tirou que a troca era necessária?

P.S do P.S. Eu continuo achando que este é o mesmo mundo, mudado pela inexistência de Peter.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Olá!
    Então, o próximo episódio vai mudar o jogo, sério!
    Não imaginava oq estava por vir! Só Fringe mesmo.

    Responder

    1. TODOS COMEM A UNHA!!! risos

      Olha Gabi, eu tô é ficando ansiosa mesmo com essa grande chance de cancelamento e nós ficarmos sem respostas…

      Responder

      1. Eu tento nem pensar nisso. Tensão define bem como me sinto.
        Agora será q existem chances reais de Fringe ser resgatada por um canal fechado? Eu li um dos produtores falando dessa possibilidade.E uma cena do próximo capítulo -talvez seja coisa da minha cabeça- me fez acreditar q sim!

        Responder

Deixe uma resposta