Em ritmo de férias

Inércia é uma propriedade da matéria. Por sua definição, quando um corpo não sofre nenhuma força ou sofre forças em diferentes direções, mas com mesma intensidade, ele não sofrerá variação de velocidade, ou seja, se estiver parado ele continuará parado, se estiver em movimento ele continuará em movimento.

Acho que em 2011 eu fiquei em constante movimento por conta da inércia: eu iniciei o ano na correria para não deixar os blogs parados (essa é primeira vez eu os deixei sem atualizações por tanto tempo), tirei poucos dias de folga do trabalho oficial, a Carol trocou de escola, e de amigos, e eu continuei fazendo um monte de coisa ao mesmo tempo, o tempo todo. Isso sem contar minha mãe em cirurgia, minha cunhada mudando para os EUA, minha sogra precisando de acompanhamento 24 horas por dia.

Talvez por isso eu nunca tenha chegado tão cansada em um final de ano. A sensação era de que eu me arrastava, já não vivia. Acho que por isso eu entendi tão bem quando Carol decidiu parar com a terapia, depois de um ano tão com tanta coisa, com tantas conquistas, ela estava tão cansada quanto eu, não existia problema mal resolvido, algo por baixo desse desejo de parar, apenas a vontade de dar um tempo.

E então eu fiz como ela e dei um tempo: empurrei um tico as férias para poder curtir uns dias a mais de folga, deixei tudo em dia nos blogs (tá, eu não falei do episódio Within de Terra Nova, mas ninguém pode me culpar, não é?) e desliguei.

Mesmo sem “aproveitar” a praia por conta da absurda chuva da última semana do ano, gostei da calma que ela trouxe e da sensação de que ela levava com ela um monte de coisa, um sentimento de renovação.

E agora aproveito para curtir os lindos dias de sol, eu e Carol na folga, sem horário ou regras. As férias vão até o dia 15, então a vida online também será mantida em velocidade reduzida enquanto leio meus livros grandões demais para serem carregados no metrô do dia a dia e assisto a filmes antigos e românticos, sem contar o monte de séries sobre as quais não escrevo e tinham ficado pra trás e agora vou colocando em dia.

P.S. O desenho é meu, feito no meu iPad que me dei de presente de Natal (merecidamente depois de tanto trabalho).

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. O desenho está uma graça! Eu só sei fazer casinha com chaminé, hehehe, e acho que nem isso eu conseguiria num ipad. 😛

    Boas férias pra vocês duas!

    Responder

Deixe uma resposta