Globo de Ouro 2012

E desde ontem todos falam das indicações para o Globo de Ouro –  anunciadas por Aida Takla-O’Reilly, presidente da associação, e os atores Woody Harrelson, Gérard Butler e Sofia Vergara. A gente precisa combinar que o povo da imprensa internacional entende mais de cinema do que de TV – eu acho que eles só assistem ao episódio submetido para avaliação e olhe lá – então a gente precisa dar um belo desconto para as coisas que eles fazem.

Na lista desse ano, completa no Teleséries, a gente ainda tem mais a comemorar do que reclamar. O problema é que “do que” reclamar a gente tem de reclamar com grande barulho.

Não vou reclamar da indicação de Melhor Série Drama, não discordo de nenhum deles, apesar de achar que a indicação de Boss é mais devido à Kelsey Grammer do que ao conjunto da obra em si. Minha torcida – É CLARO – vai para Homeland, mas acho difícil ela ganhar de Game Of Thrones ou Boardwalk Empire.

Quando falamos de Melhor Ator em Série de Drama também vemos coerência: todos os indicados são dignos de nota, mesmo quando a série não ajuda (caso de The Borgias). Vocês sabem para quem vai minha torcida e meu coração (ah, aqueles olhos azuis), mas acredito que Steve Buscemi acabe faturando, um segundo chute iria para Kelsey Grammer.

Melhor Atriz em Série de Drama: só não assisti a Necessary Roughness, da qual não posso palpitar. Não boto fé na indicação de Madeline Stowe – acredito que tenha sido indicada mais por sua fama pregressa – e gostaria muito de ver Claire Danes levar essa. Das três principais indicações de Homeland, acho que ela é quem tem mais chance de faturar. Mas a opção segura dos votantes seria Julianna Margulies.

Já a categoria de Melhor Série Comédia é uma clara demonstração de que eles não sabem do que estão falando, apenas se baseando no burburinho. Ou alguém vai me dizer que a terceira PÉSSIMA temporada de Glee merece reconhecimento? Ou que Episodes é mesmo tudo isso? Ou que New Girl presta? Sobra a boa temporada de Modern Family e a controvertida Enlightened, de público bastante restrito (tô me incluindo nele). Eu chutaria Modern Family, mas com uma lista dessa eu nem sei o que pensar.

A indicação e New Girl na categoria principal é a única explicação para a presença de Zooey Deschanel na lista de candidatas a Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical. Eu ficaria feliz com a vitória de Laura Dern ou Laura Linney, mas acredito que a segunda leve a estatueta.

A falta de noção se alastra por todas as indicações de comédia. Só isso explica a presença de David Duchovny, Thomas Jane e Matt LeBlanc na lista de Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical. Apesar de entender a indicação dos outros dois nomes, Alec Baldwin e Johnny Galecki, não acho que também sejam grandes merecedores. A verdade é que andamos ruins de comédia mesmo. Minha torcida vai para John Galecki, meu palpite para Alec Baldwin.

Neste ano não assisti a boa das minisséries/ telefilmes indicados, uma verdadeira vergonha, mas torço por Downton Abbey e Cinema Verite na categoria de Melhor Minissérie ou Telefilme. Meu palpite é Mildred Pierce, que também deve garantir o prêmio de Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme para Kate Winslet. Nesta categoria, minha torcida fica para Emily Watson, mas coisa de fã, sem base crítica.

Na categoria de Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme o palpite é Hugh Bonneville por Downton Abbey. A torcida é para ele ou Willian Hurt por Too Big To Fail.

Nas categorias que misturam séries, minisséries e telefilmes, torço por Kelly MacDonald para Melhor Atriz Coadjuvante e lanço também nela meu palpite. Uma opção dos votantes pode ser, também, Evan Rachel Wood.

Em Melhor Ator Coadjuvante senti imensa falta de Mandy Patinkin, torço por Paul Giamatti, mas ficaria feliz por Peter Dinklage também. De todos os candidatos só não acho merecedor Guy Pearce. Palpite: Peter Dinklage.

E vocês, já escolheram os favoritos? E os palpites? Porque, como perceberam, apesar de torcer eu quase nunca alinho meus palpites com meus gosto… Acho que sempre me sinto na contramão.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Veja Community

    A partir da metade da 1ªT você fica completamente viciada

    E ai você se revolta ABSURDAMENTE por essa escolha horrivel do globo de ouro.

    Responder

  2. os vencedores na minha opinião:
    Série Dramática- Game of Thrones
    Série Cômica- Modern Family
    Minissérie ou Telefilme- Downton Abbey
    Atriz de Série Dramática- Claire Danes por Homeland
    Ator de Série Dramática- Damian Lewis por Homeland
    Atriz em Comédia- Amy Poehler por Parks and Recreation
    Ator de Série Cômica- David Duchovny por Californication
    Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme- Jessica Lange por American Horror Story
    Ator Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme- Peter Dinklage por Game of Thrones
    Atriz de Minissérie ou Telefilme- Kate Winslet por Mildred Pierce
    Ator de Minissérie ou Telefilme- William Hurt por Too Big to Fail.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *