Terra Nova: VS (01×09)

Você percebe que a coisa tá ruim quando começa a ler por aí elogios para um episódio como VS. Isso só é possível porque chegamos na fase em que a coisa ficou tão ruim que a gente se agarra qualquer arremedo de história como a contada pelo Taylor para o Jim. Pior: eu leio isso e penso que eles não assistiram ao mesmo episódio que eu.

Porque, vejam vocês, eu fiquei pensando em como Jim saiu com o esqueleto podrinho pela cidade, em direção a clínica da esposa, sem que ninguém tenha visto. Porque o esqueleto estava tão podrinho que era capaz de desmontar no caminho, mas ele deve ter jogado por cima do ombro e ficou tudo certo, não é isso?

Além disso, ajudando mas ao contrário, temos a tal história de Taylor apenas querer o bem de todos e do filho dele mais o chefe maneta quererem permitir que o portal funcionasse pros dois lados para “explorar” o mundo novo. Meu povo: como assim ele não pode funcionar para os dois lados? Por que ele não pode funcionar para os dois lados?

Porque, na minha mente, isso permitiria levar alguém muito doente a um hospital do lado de lá, ou, ainda, permitir que coisas da cidade pudessem ser estudadas do lado de lá. porque, na minha cabeça, isso é um tremendo desperdício – e não, eu não caio nessa do “homem explorador” sendo capaz de destruir tudo de novo.

Até porque tem algo na pose do Taylor que não me convence de que ele é um bom moço. Tipo levar Jim pra cadeia só para ele não investigar o que ele não quer – o que também acaba sendo bem bobo: coloca ele numa missão fora e dá um jeito dele virar ração de dinossauro.

No final das contas, ficou parecendo que Taylor é um daqueles políticos que não quer deixar o poder e que falta a Jim um tanto de desconfiometro esperado em um ex-policial.

Ah, e o que dizer de nosso único dinossauro da noite: uma libélula. Seriously?!? Pior, com um microchip dentro?? Como assim povo!! Como quem tem tanta tecnologia cai nesses truques bobos? Como assim uma libélula?

Afff, não tô podendo hoje, não.

P.S. Jura que uma menina recém chegada foi escolhida pro papel do Taylor? Se ela não fosse da família protagonista ela ia fazer papel de pedra, é isso?

P.S. do P.S. Malcolm posando de “chefão” do departamento científico foi algo tão mal feito – ou o ator não me convence, não sei – que me deu até azia.

P.S. do P.S. do P.S. Ah, tá, então o filho do Taylor é todo poderoso que pode tudo?

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Afff, tô dando graças a Deus que só tem mais três episódios!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. “Por que ele não pode funcionar para os dois lados?”
    Oi, Simone;

    A resposta está em “A descronização de Sam Magruder” – meia resposta, na verdade.
    Nesse livro um cientista – Sam Magruder – consegue viajar no tempo para o passado, para o tempo dos dinossauros. Lá chegando ele realiza que jamais poderá voltar ao presente, mesmo tendo a máquina do tempo – porque, para ele, no passado, o “presente” (no caso o futuro) ainda não existe, e você não pode ir para um tempo que ainda não existe.

    Não sei se eles vão explorar de alguma maneira isso na série, porque afinal eles dizem que aquele passado não é O passado deles – eles acham (acham) isso porque não encontraram a sonda que foi enviada anteriormente.

    Bjs

    Responder

    1. Oi Super atarefada Suzana!! Na verdade, eles conseguem fazer funcionar para os dois lados, ou seja, ignoraram essa coisa aí do Magruder, mas o taylor não quer que funcione porque ele acha que no futuro vão explorar as coisas do passado e destruir o passado também. na verdade, metade desse episódio foi do Jim e o Taylor debatendo isso aí, com o Taylor insistindo que nào vai deixar funcionar desse jeito…. Beijos

      Responder

Deixe uma resposta