Person Of Interest: Judgement (01×05)

Epa, epa, epa, melhorou bem esse trem, não é não? Teve até close dos olhos azuis do Caviezel, que soltou um meio sorriso para nós meninas.

Nada de avanço no passado de Finch e Reese – e começo a achar que é proposital, assim vamos ficando mais intrigados – do outro lado avanço na relação presente dos dois. A forma como Finch trata Reese ao final do episódio, logo depois deste ter agradecido pelo “emprego”, precisa ser considerado significativo vindo de alguém tão fechado e receoso como nosso amigo programador.

E falando apenas sobre a trama do episódio, temos de dar o devido valor a participação de David Costabile – lembram dele de vilão em Damages? – que realmente conseguiu me deixar aflita com o destino dele e de seu filho. Particularmente achei meio rocambolesca toda a super conspiração para lavar dinheiro falso, mas foi tudo tão bem feitinho que eu já nem estava mais ligando pro Reese sozinho matando 10 caras, detalhe para o “vamos dar uma voltinha” que se repetiu aqui.

Por último, mas não menos importante: se eu fosse a Carter eu começava a comemorar esse fato de fazerem o trabalho por mim, tudo de mão beijada – adorei a cena dela e Fusco entrando naquela sala gente, vibrei mesmo.

P.S. E nosso amigo Observador fazendo ponta como bandido turco (ou russo ou croata ou eslavo, não lembro mais)? Várias brincadeirinhas passaram pela minha mente.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Eu estou gostando muito da série. Depois de Homeland, hors concours, é a minha série nova preferida.

    Responder

Deixe uma resposta