Damages: I’ve Done Way Too Much For This Girl (04×02)

O segundo episódio de Damages pode ter reduzido o ritmo, ainda assim muita coisa aconteceu e o que não aconteceu foi tão significativo quanto: Sanchez ainda não foi morto, mas uma trama complicada foi criada para que ele acreditasse que seus amigos fossem assassinados a mando de um mulá que nem existe, fazendo com que ele voltasse para o Afeganistão e Ellen ficasse sem a peça principal para seu caso.

O caso que lhe faria a carreira.

Outra surpresa veio pela forma que ela manipulou Patty, conseguindo que ela se oferecesse para lhe dar a estrutura necessária para levar o caso adiante após a desistência de seu escritório. Só não festejem antes da hora: sabemos que quase nunca algo é o que parece em Damages e eu ainda acho que Patty pode estar jogando com a “amiga” tanto quanto ela.

Tivemos ainda Patty frequentando sessões de terapia. Eu confesso que fiquei esperando pela explicação desde o momento em que a vi sentada naquela cadeira: não fosse pelo juiz não existe razão no mundo para que Patty se submeta a isso. Agora fico imaginando o que isso nos trará de novidades: em algum momento ela terá de falar algo mais que sobre o clima, já que depende da liberação dele para não ter de cumprir alguma outra pena. E continuo admirada da coragem do porteiro: eu jamais colocaria um processo em Patty e ficaria por perto para ver o que vem depois.

Jerry continua sendo o personagem mais interessante: que tipo de segredos ele sabe para conseguir inverter uma decisão da câmara quanto aos contratos da High Star?

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta