3 comentários em “Cada gesto conta, mas mudar hábitos não é tarefa fácil”

  1. Milton T
    Milton T 13/10/2011 em 9:44 pm

    Acredito que essas mudanças de hábitos só serão possíveis, quando o suposto cidadão sentir prejuízo em seu bolso.

    No meu antigo apartamento, o prédio tinha 40 anos, muito bem conservado, graças a boa atuação do nosso síndico. Nunca se qustionou o consumo de água, pois sempre esteve dentro da média pessoal.

    No novo apartamento, moderno, com um clube e famílias recentes, o consumo aumenta mês a mês. Talvez a maioria nunca morou num condomínio e o fato do consumo de água ser rateado pelo condomínio, faz muitas dessas famílias sentirem o prazer em levar alguma vantagem.

    Ele tem entradas de água individuais para cada apartamento e quando a contra passar a vir individualmente, tenho certeza que economizarão.

    Suecos não cometem infrações de trânsito, porque a multa faz famílias privilegiadas ficarem um mês sem carne, somente para pagar a multa.

    Uma conhecida no Japão, sabe que os lixos devem ser separados e colocados para a retirada no dia e hora marcada. Como sempre gosteou d elevar vantagem, achou que ninguém a viria jogar o lixo no seu horário mais conveniente.

    A prefeitura fez uma investigação do conteúdo do lixo, a descobriu, teve que pagar uma multa altíssima e ainda respondeu a um processo.

    Quem sabe um dia, todos a população seja cidadã

  2. Milton T
    Milton T 13/10/2011 em 9:47 pm

    Simone, digitei o comentário anterior do celular, há muitos erros de digitação

    abs

Deixe seu Comentário