11 comentários em “Outubro Rosa 2011: você já teve o seu Dia Rosa?”

  1. Fernanda Ma de Godoy Garcia
    Fernanda Ma de Godoy Garcia 02/10/2011 em 8:05 pm

    Tive Avo mastect aos 70 anos e acompanhei seu sofrimento em relaçao a mutilaçao!
    Tenho amiga querida lutando contra CA mama ha 1a!
    Sou Enfa da Atençao Basica e hj me dedico nao so a luta contra CA mas a detecçao precoce p q o tratamento seja + eficiente e as cirurgias – agressivas!
    Por isso aproveitamos o OUTUBRO ROSA p realizar atividades em nossa unidade!
    Abraço a tds

  2. Diego Emidio
    Diego Emidio 03/10/2011 em 12:51 pm

    Olá,
    tenho sete mulheres na minha vida (rsrs… haja paciência… rsrs), as amos muito, estou dentro dessa campanha e peguei parte do seu post para colocar no meu blog e o link deste post tbm foi colocado lá… e no meu face…
    Espero qeu não se importe.

    Parabéns pela participação e pela atitude.

    Abraço.
    Diego Emidio

    1. Simone Miletic
      Simone Miletic 03/10/2011 em 2:16 pm

      Oi Diego, claro que não me importo. A campanha é de todos nós, não é mesmo? Abraços enorme.

  3. Nuna
    Nuna 04/10/2011 em 10:19 pm

    Simone,
    Eu tive câncer de mama com 35 anos, descobri com auto-exame e faço palestras para o combate ao câncer e sobre a importância da mamografia e demais exames. Eu, meu médico e várias entidades ligadas à causa do câncer de mama que eu conheço, defendemos a realização da mamografia a partir dos 30 anos de idade, e antes até, quando vc tem parentes com o diagnóstico. Tenho até um texto no Luluzinha, contando a minha história.
    Eu só queria ressaltar que, se vc escreve que é só a partir dos 40, as pessoas têm a tendência de deixar prá mais tarde ainda. Tenho várias amigas, aliás a maioria delas, que detectaram a doença antes dos 40, conheci uma moça que teve câncer de mama com apenas 24 anos…O ultrassom, a ressonância e a mamografia se completam, o que se vê em um pode não aparecer no outro ou pode aparecer nos 3. Acho que para prevenir tudo é válido, até mesmo fazer um exame extremamente importante sem se preocupar com a idade, mas sim, com a tranquilidade.
    Um abraço!

    1. Simone Miletic
      Simone Miletic 05/10/2011 em 9:08 am

      Oi Nuna, muito bonita a tua história! Você tem blog? Já contou nele para eu divulgar o link? Como eu citei no texto é importante sim os exames antes dessa idade, mas a mamografia sozinha antes dos 40 pode não ser o mais efetivo, daí a importância de se usar de todos os métodos possíveis de diagnóstico, né?

      A luta é enorme!

  4. Cris
    Cris 05/10/2011 em 9:12 pm

    Oi Simone, peço licença pra contar um pouquinho da minha historia e a importancia do autoexame de mama. Meu nome é Cristiani, tenho 33 anos e a 2 meses eu mesma descobri um nodulo na mama esquerda fazendo o autoexame. Com o resultado da biopsia deu carcinoma ductal infiltrante. Fiz uma cirurgia reparadora, nao tive metastase nos linfonodos e aguardo o resultado do exame para começar a quimioterapia. Acho muito importante a mamografia e a ultrassonografia. Mas foi com o autoexame que consegui diagnosticar a tempo. Sou a favor de colocar mais informaçoe sobre o autoexame na midia, principalmente para as mulheres/homens que nao tenham muito acesso a saude. Gostaria muito de manter contato com voce, e de alguma maneira colaborar com esta campanha. Desde ja agradeço a sua atençao. Abraço. Cris

  5. Elenara Stein Leitão
    Elenara Stein Leitão 08/10/2011 em 8:58 pm

    Oi,

    Eu sou a Elenara, aqui de Porto Alegre. Como já passei dos 40 faz um tempinho já fiz várias mamografias, já passei por um susto ao detectar um caroço num exame em casa e tive a sorte de ser algo benigno. Mas não brinquei, corri para o médico que me indicou uma mamografia e uma ecografia mamária já com punção e biópsia. Esse é um assunto sério e que deve ser encarado assim por mulheres e pelas autoridades públicas para que, quem não conta com um plano de saúde, possa ter acesso RÁPIDO a uma mamografia e se detectado qualquer nódulo, poder tomar as providências a tempo. Tenho parente que já teve câncer de mama, se operou e já passou o período de cinco anos. Enfrentou quimio, radio e hoje está curada, feliz, viajando e vivendo com mais garra.
    Por isso meus parabéns por essa luta que é de todas as mulheres e dos homens que nos amam também.
    Abraços

  6. miriam tamar cardoso maia

    sei o quanto a mamografia é importante principalmente para nós mulheres ,por isto nós um grupo de mulheres do municipio de uberaba estamos enpenhadas em uma campanha super séria sobre este assunto, e esta campanha é justamente sobre este assunto super interessante;e por isto estou lhe enviando esta msg,pois gostaria muito de vossa participação nesta campanha que é sobre o APARELHO DE MAMOGRAFIA , O MAMOGRAFO, gostaria de saber se posso contar com o apoio de voces nesta campanha;pois se a mamografia é de suprema importancia o APARELHO deve ser ainda mais e por isto estamos enpenhadas nesta campanha para se modernizar este aparelho, afinal a técnologia esta tão avançada?se modernizam tantas outras coisas,tvs, celulares, ultrasom,etc……;porque não modernizar este aparelho tão preciso para nossa saúde mas que já se encontra um tanto ultrapassado e tambem super deconfortavel,e doloroso,gostaria muito que voces refletissem sobre isto e nos apoiase em nossa campanha que é o complemento do dia rosa.espero contar com voces e bom trabalho.

Deixe seu Comentário