Sustentabilidade na ponta dos dedos

Há algum tempo atrás acabei baixando o aplicativo Planeta Sustentável para meu iPhone e sabe que fiquei surpresa com o resultado?

Para quem não conhece o Planeta Sustentável é um movimento encabeçado pela Editora Abril cujo objetivo é discutir e divulgar iniciativas voltadas para a sustentabilidade. Boa parte do conteúdo gerado pelo movimento é hoje publicado nas revistas do grupo, além da realização de eventos com shows e oficinas, ensinando de maneira divertido quais atitudes a gente pode mudar para melhorar o nosso mundo.

O aplicativo para o iPhone é baseado no Manual da Etiqueta Sustentável e traz dicas de pequenas atitudes tornar nosso dia a dia mais sustentável, divididas nos tópicos energia, água, consumo, cidadania e reciclagem. Você pode consultar as dicas por tema ou, ainda, “sacudir” seu aparelho e recebe uma dica aleatória.

Depois o esforço é seu: tente adotar a dica em seu dia a dia, depois que conseguir é só marcar no aplicativo. Quanto mais dicas você adotar, mais a sua árvore da sustentabilidade cresce, como podem ver nas telinhas do aplicativo que coloquei aí em cima. Ah, você também pode compartilhar as dicas nas redes sociais.

Gostou, quer dicas para o seu dia a dia, mas não tem iPhone?

A campanha Cada Gesto Conta da Unilever também oferece dicas de sustentabilidade: Basta você enviar pelo twitter o código da embalagem de produtos Unilever (aquele que começa com o CDG e fica logo abaixo da validade) com a hashtag #cadagestoconta e você recebe de volta uma dica de sustentabilidade. Já tentou?

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta