CSI: NY: Exit Estrategy (07×22)

Um finzinho de temporada careca e chinfrim, não é não? E, ao dizer isso, eu não tenho como não pensar no curta Boundin da Pixar, com a simpática ovelha cantarolando e sapateando em uma pedra, mais alguém cantarola a música de vez em quando?

O episódio não foi de todo ruim – a descoberta da verdade por trás do último crime não resolvido de Mac funcionou, ainda mais considerando a relação que acabou sendo criada pela menina e seu sequestrador, apesar de parecer absurdo eles terem demorado tantos anos para perceber o algo mais por trás da escolha da porta de saída do mercadinho – mas com certeza não foi um episódio de final de temporada.

Mais: com certeza não existe justificativa para a cara de peixe morto que o Mac ficou em boa parte do episódio, afinal, não foi a primeira vez que ele teve sua vida ameaçada por um criminoso e nem foi a pior delas, por mais que eles tenham tentado dar alguma dramaticidade com a montagem da cena.

Na verdade, eles falharam em criar tensão ali e falharam em criar tensão com o “gancho” disfarçado da temporada, com Mac avaliando se não está na hora de se aposentar.

No final das contas, as melhores cenas do episódio acabaram ficando a carga do casal mala, com a novidade de que agora Messer será sargento, e dos doutores, e, vamos combinar, isso foi muito pouco.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

18 Comentários


    1. Eu achei tão xoxo, tão xoxo, que nem pensei nessa hipótese, mas bem que o caso do sequestro da menina valia mesmo uma análise psicológica.

      Responder

  1. foi bem pouquinho mesmo :/
    estava até parecendo um final de série, tudo acontecendo e se arrumando pra não deixar fio solto

    Responder

  2. ain, e esqueci de comentar: sobrinho e eu cantarolamos “pular, pular e pular, dá pra ficar bem perto do céu”, sim. 🙂

    Responder

  3. Realmente a temporada foi dificil de aguentar e assistir; Só não foi pior que CSI LA, gente como está dificil de assistir;

    Responder

  4. Simone, qdo foi gravado este episodio a serie nao tinha sido renovava e nao havia perspectiva de ser. Acompanho pelos EUA e 2 dias depois anunciaram a renovação mais pela pressao dos fãs.

    Por isso ficou esse clima. Qdo assisti fiquei agoniada q tavam dando todas as dicas de q seria o ultimo episodio. Tanto q no final ele comenta e ja fez muito….

    Qto ao casal mala – ele devia ser promovido para ir trabalhar no Alasca ou em Montana…. Mas chato q os dois nenhum episodio ate hoje conseguiu ser…..

    Responder

    1. Márcia, então, eu ia ficar muito mais decepcionada se fosse o final da série, vc não ia? Achei muito fraco perto de tudo que já vimos. Ainda bem que teve renovação.

      Responder

  5. Agora sim, comentário no post certo…..(rsrsrs). Confesso que não gostei muito desse final de temporada, CSI NY já teve finais bem mais emocionantes. Agora é aguardar o que a 8 temporada nos reserva. E uma pergunta que não quer calar…Será que a SELA vai mexer o rosto, rsrsrsrsrs??!!!! Botox a parte ela é uma ótima atriz de qualquer forma.

    Responder

    1. Oi giselle, final bem chinfrim mesmo. Agora, quanto a Sela: sabe que o dela nem me incomoda tanto. Acho que é porque só tem botox, já a Catherine em CSI tem de tudo e me irrita demais.

      Responder

  6. Vamos la apelar para Nossa SRa dos SEriados para que esta temporada seja melhor…..

    Responder

  7. Só pra efeito de indignação: O Canal AXN simplesmente está reprisando os episódios de CSI NY as 5 da matina! Ninguém merecere!! Deixaram de passar as 18 horas pra reprisar LOST, Pode??!!! Estou revoltadíssima com isso.

    Responder

    1. Giselle, eu tb… E ainda por cima Lost dublado…. ninguem merece….

      Responder

  8. quaria saber porque tiraram CSI-NY do horario das 18:00 e colocaram Lost, não tem nada a ver uma coisa com a outra, pq ja assistimos Lost em ingles. ok, isso foi covardia.

    Responder

  9. Eu acho um absurdo, que depois de anos e sem nenhuma nova pista (a garotinha não era ainda uma pista), conseguirem solucionar o crime. Essa mesma bronca eu tinha de code case.

    Fiquei bege ao saber que não queriam renovar a série… Eu acho a melhor das CSIs (elenco, personagens e cidade).

    O casal mala… como sempre, são melhores em cenas isoladas.

    Se o episódio foi o fim da picada, esperem pra ver o primeiro da próxima temporada, pior impossível.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *