Para se divertir com a criançada e sem pagar nada

Fã de videogame ou de jogos de tabuleiro? Em casa somos fãs dos dois e pudemos curtir com a Carol duas exposições pós férias que estão em shoppings da região oeste de São Paulo, o melhor: de grátis. Veja só:

Na praça central do Shopping Villa Lobos a atração é a exposição A História dos Videogames: tem de Telejogo a PSP, passando, é claro, pelo Atari. Eu fiquei deslumbrada quando vi um Atari inteiraço rodando Enduro, enquanto a Carol achou que aquilo era uma corrida de caranguejos (e vai dizer que não). A filhota acabou escolhendo testar o Mario Galaxy no Wii, jogo que ainda não temos, mas que a deixou apaixonada e acho que vai para a lista de compras.

Eu preferi jogar o simples Frogger no Odissey, até porque eu não conhecia o console antigão e grandão, mas com controle bem parecido com o do Atari da minha infância. A Carol achou que faltavam botões no controle. Nas placas espalhadas ao lados dos jogos a história da criação do primeiro videogame e curiosidades sobre a evolução dos consoles.

A exposição funciona no mesmo horário que o shopping (segunda à sábado das 10h00 as 22h00, domingos das 14h00 as 20h00) e conta com monitoras que até sabem como jogar cada jogo, mesmo quando não fazem ideia de que jogo é. Em cartaz até o dia 14 de Agosto a exposição é uma homenagem ao Dia dos Pais, quase sempre os culpados pelo vício dos pimpolhos nos jogos.

Já no Shopping Bourbon Pompéia o destaque vai para a mostra com a história do jogo Monopoly, aquele que todo mundo já jogou um dia e que quase todo mundo já jogou por mais de um dia – tive uma partida que durou três dias no litoral, chovia muito e nem vimos o tempo passar.

A mostra é uma parceria do shopping com a Hasbro e conta com jogos para a criançada e adultos aproveitarem – além do Monopoly tem um campeonato de Bop It que não testamos – mas o que enlouquece mesmo a gente é ver a primeira versão do jogo, de 1935, com peças de madeira, e as versões especiais não lançadas no Brasil: o marido ficaria com a do James Bond; o avô com o da Espanha; eu com a do seriado The Office e a Carol com a nova versão que tem tabuleiro redondo e faz barulhos (ainda não lançada).

Para quem curte o tal Bop It: além de pais e filhos poderem se divertir juntos, os cinco melhores colocados vão faturar kits com jogos Hasbro. Ahhhh, fiquei querendo!!!

A exposição também fica por lá até o dia 14 de Agosto, dia da premiação. Mais informações aqui.

Carol conhece o prefeito

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta