O estagiário

O eterno estagiário, segundo meu amigo Paulo Fiaes

Testemunhas relatam que sua primeira aparição teria sido na confusão do Canal Fox começar a dublar toda a sua programação com várias temporadas de seus seriados pela metade. O bafafa foi enorme, houve até campanha na internet contra o canal e então ele parecia ter desaparecido.

Tempos depois ele deve ter arrumado uma vaga no Warner Channel, pois o canal começou a pisar na bola mais e mais com os fãs, deixando de exibir séries ainda ativas, como Gossip Girl e Without A Trace, até que ele simplesmente acabou com as reprises dos seriados do primetime, insistindo em rechear tardes, sábados e domingos de horas e horas de Friends e Two And A Half Man.

Em temporadas de intercâmbio nos EUA teria sido o responsável pela exibição de The Cape e The Event, mas esses boatos nunca foram confirmados.

Há questão de quase dois anos o People&Arts virou LIV e as promessas eram excelentes para todos os fãs de seriados: novos seriados de sucesso lá fora, reexibição de seriados queridos como Frasier e Dexter desde a primeira temporada (eu ia escrever Charmed, mas aí vocês iam tirar uma da minha cara, não é?).

O problema é que, entre os vários currículos para as novas oportunidades de emprego eles selecionar justamente o “dele”. E ele começou mostrando a que veio: primeiro trocou a exibição de episódios de Blue Bloods, depois de Hawaii Five-O, que também contou com um mês de reprises inexplicáveis do mesmo seriado, cuja temporada havia começado muitos meses antes lá fora.

Seu próximo destino: o grupo Sony. Primeiro no Canal Sony, aonde colocou Top Chef e America’s Next Top Model aos sábados – segundo amigos, ele dizia que fã de verdade não tem vida social – e depois atrasou um pouco mais a exibição da 11ª temporada de CSI.

Revezando entre os canais Sony e AXN, ele encheu o primetime do segundo – que andava bem, só com seriado bom, com reprises em seguida na faixa das 23h00 e aos domingos – de repetecos de episódios recém exibidos de NCIS, CSI Miami e CSI New York. Pior, ainda deixou o pessoal da assessoria de imprensa com cara de tolos, divulgando episódios inéditos. Ainda andou roubando as legendas também, chegando a deixar blocos inteiros sem uma letrinha na tela.

Voltando ao Sony, em um mês que seria apenas de reprises de CSI, ele colocou um episódio inédito nos horários de reprise. Ou seja, no horário inédito teve reprise, no de reprise tivemos inéditos. Um feito e tanto.

Seu último ato conhecido foi realizado no Canal FOX, que inexplicavelmente voltou a exibir seus seriados legendados, sem aviso prévio, sem comunicado a imprensa – que comeu bola e anunciou a estréia da segunda temporada de Modern Family dublada – sem tempo para se adaptarem. Ligamos no canal e estava assim. De novo com seriados em meio de temporada.

Se você tem conhecimento de outros atos deste infeliz facínora (nunca achei que fosse usar esse termo em um texto, mesmo, risos) conte para nós aí nos comentários.

Se não conseguirmos que ele pare de agir, pelo menos vamos dividir esses apertos que só fã de verdade conhece.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

7 Comentários


  1. Recentemente, na última temporada de American Idol, ele divulgou o comercial que parabenizava a candidata que ficou em 2º lugar… vou pensar outras e depois comento aqui.

    Responder

  2. hahahahahahahahahahahahahah
    tô rolando de tanti ri

    😀

    esta temporada foi terrível messsmo, o trosso do estágiario ficou pior que o viral dos poneis malditos

    mas na realidade pra mim toda esse bafafa de dublado ou legendado está sendo muito chato pois o correto é oferecer as duas opções pois público existe para os dois

    o problema mesmo que impera e que é muito chato é ver legendas sem sincronia, no episódio de The Mentalist a coisa estava feia, tive que me acostumar a ler “Ú” como sendo “é” pois as legendas do começo ao fim foi assim, além é claro dos enormes buracos vazios de legendas
    e ainda tem séries que já foram finalizadas a tempos nos EUA e aqui começam a ser exibidas e logo no meio começam a reprisar …. como foi com Men of Certain Age que exibiu 3 episódios e começou a reprisar … coisa de louco

    Responder

  3. Eu estou correndo atrás de estágio a tanto tempo e esse ”cara ” incompetente consegue emprego e arruinar os canais de série , não é justo..rsrs
    Ah faltou fala q ele parou de exibir “Juding Amy” o LiV parou na terceira temporada .Tenho saudades da juiza Amy e sua mãe =/

    Responder

  4. É por tudo isso que eu acabo assistindo às séries de que gosto no computador. As emissoras de TV estão ridículas! Só assisto para rever episódios (milhares de vezes, em alguns casos) ou para assistir a uma série “mais ou menos”. O negócio é que eles têm certeza de que podem fazer o que quiserem, eles têm o monopólio e agem de acordo. ODEIO séries dubladas, por isso não assisto mais à Fox, mas concordo que devem oferecer as duas opções: já que ficam reprisando “ad nauseum” o mesmo episódio, por que não oferecer as duas versões?

    Responder

  5. Bom, sempre achei que esse estagiario fosse funcionário fixo da FOX, pq vamos combinar, não tem canal pior pra vc acompanhar um seriado do que ele. A falta de respeito com o telespectador é enorme e ja reclamei milhares de vezes pelo site e pelo twitter. Simplesmente os seriados somem, sem nada dizer….Acompanho o seriado One Tree Hill e eles nunca anunciam qnd eh o ultimo episodio da temporada, fazendo vc fik igual a um idota esperando o proximo episodio na semana seguinte…mas agora, bom sab de quem eh a culpa…kkkkk

    Mas, eis que essa semana (vcs vão ver…) ele aprontou das suas logo no Criminal Minds. Logo no fim do episodio a legenda some e nao volta mais…então, quem entende pelo menos um pouco de inglês é hora de treinar…se nao sab se prepare para perder a conclusão do episodio e fik com mta raiva desse rapazinho….

    Responder

  6. Primeiro pega esse estagiario e poe ele numa sala de interrogatorio ouvindo os poneis malditos e biafra com sonho de icaro…..
    depois cancelem suas assinturas e assistam pela net… o valor da assinatura da tv vc paga uma conexao de banda larga de 10megas….

    Quero ver se nao demitem esse estagiario de uma vez….

    Responder

  7. As reprises ciclicas de Celebrity Aprendice 2a. e 3a. temporada no canal Sony.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *