Criminal Minds: Corazon (06×12)

“Nenhum homem escolhe o mal porque é o mal. Apenas confunde com felicidade, a virtude que ele procura.” – Mary Wollstonecraft Shelley

Eu prefiro acreditar que o que a “mãe” de Frankstein falou tenha seu muito de verdade. Além disso, achei irônico o fato de que um episódio em que o foco do crime esteja tão distante do que é a realidade de Reid, esse tenha sido um episódio perfeito para ele.

Reid, o sempre racional, o sempre lógico, pode apenas estar com fantasmas mexendo com sua cabeça – o que me fez pensar bastante em Gideon, já que o ator que o interpretava deixou o seriado dizendo que a maldade que via todos os dias começou a afetar sua vida pessoal; lembrando que Gideon era o grande mentor de Reid, achei a coincidência interessante.

Saindo de toda essa viagem da minha cabeça, nada como um excelente episódio, aonde todos os jogos de imagem, a dúvida sobre se o que se passava era ou não parte das alucinações de Reid, a dúvida sobre quem era o verdadeiro assassino aonde o “diferente” faz com que você simplesmente suspeite de todo mundo.

E eu adorei o fato de que a solução foi tão mais óbvia: um homem maltratado por seu pai, em busca de reconhecimento, disposto a qualquer coisa para garantir que seu livro seria vendido, que ele teria sucesso. Só que uma definição de sucesso dele é bastante elástica, já que termina com o simples desejo de que seu pai visite-o na prisão.

Fiquei apenas preocupada com os efeitos das tais dores de cabeça em Reid e sua preocupação com a possibilidade dele ter herdado algum problema de sua mãe.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Esse episódio teve umas cenas meios nojentas… e não entendi o pq de introduzirem essa história p reid e ficou por isso mesmo, não teve desenvolvimento, acho que fui eu que não entendi…

    Responder

  2. A D O R E I tudo, tudo, tudo…

    Achei lindo o ator que o Pai de Santo (ele lindo, voz linda….)

    Confesso que senti medinho em certa cenas.. Aaaaauuuuuuuu!!

    Responder

  3. Aconteceu o que todos esperavamos…mais de Reid!!! Fiquei tão feliz!!!
    E ao msm tempo preocupada de quem sab mais pra frente o colocarem com a msm doença da mãe. Ele com dor de cabeça o episodio todo me deu agonia…

    Quanto ao caso em si, eu gostei do caso, achei bem interessante…acho que finalmente as coisas estão engrenando e voltamos a ter o bom e velho Criminal Minds……

    Só pra constar….gosto cada vez menos da loirinha nova….ela ta ali fazendo o que msm?????

    Responder

  4. Monique, a loirinha está apenas mostrando que nao sabe interpretar… ela é tão inexpressiva que contradiz todos da equipe… todos tão envolvidos , emotivos e ela com cara de quem caiu de paraquedas… nao entendo… tiram a JJ e colocam ela…

    Adorei o episodio…. acredito que foi apenas um mal estar do Reid e no proximo ele estará novinho em folha…

    Simone, essa nova personagem já participou de algum episodio da primeira temporada de CM? EStou revendo a primeira temporada na AXN e num dos episodios (nao me recordo o nome) tive a impressao que a atriz era a mesma mas nao me atentei para o personagem… Pode me ajudar neste caso?

    Bjs

    Responder

    1. Marcia,

      Dei uma pesquisada geral e não, ela nunca fez ponta em Criminal Minds antes, mas, na boa, existe tanta atriz assim com a mesma cara que ela que eu acho super fácil confundir.

      Responder

      1. Então Marcia…ainda bem que as noticias pro futuro são otimas e a JJ está de volta e ela fora da serie…pena ter que atura-la até o final desta temporada…mas enfim.

        Bom, quanto ao Reid, pelo que eu andei lendo, ainda não foi resolvido o que é, mas não foi só um mal estar nao…ele vem sentindo essas dores de cabeça a alguns episodios e parece q elas continuam. O lance é torcer e ver no que vai dar…

        Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *