Dia Mundial #SemTabaco

Depois de São Paulo e Paris, a campanha Sem Tabaco, 100% Fashion, concebida pelos oncologistas do Centro de Câncer de Brasília, se prepara para aportar em terras cariocas. A edição 2011 do movimento que usa a moda para alertar jovens e mulheres para os malefícios do cigarro será lançada no Rio de Janeiro, no Dia Mundial Sem Tabaco (31.05).

Data e local coincidem com a realização de dois dos maiores eventos de moda na América Latina: o Rio à Porter e o Fashion Rio. Sem dúvida, a ação contará com um apoio monumental para contradizer o tabaco como ícone de glamour – a despeito do polêmico uso do cigarro em desfiles na última edição da Semana de Moda de Paris protagonizados por Kate Moss e Lady Gaga.

Na noite de 31 de maio, o Cristo Redentor ganhará iluminação em vermelho para marcar a passagem do Dia Mundial, instituído em 1987 pela Organização Mundial de Saúde (OMS). “O fato é que o cigarro foi responsável pela morte de mais de 100 milhões de pessoas durante o século passado e poderá fazer mais de um bilhão de vítimas durante o século 21”, destaca o oncologista Murilo Buso, um dos idealizadores da campanha antitabagismo que nasceu na capital federal em  2003.

Na solenidade que antecederá a iluminação, o traje vermelho será obrigatório. A madrinha da campanha, Babi Xavier, dará o exemplo em um look especialmente cedido pela marca Patachou. Além de conduzir o cerimonial, que contará com a participação de representantes a Aliança de Controle ao Tabagismo (ACTbr) e do Instituto Nacional do Câncer (Inca), Babi fará um pocket show aos pés do monumento, acompanhada do violonista Leonel Villar. No repertório, músicas que cantam a liberdade e a vida.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta