NCIS: Cracked (08×06)

Em diversos momentos, ciência e religião são muito parecidas. Por mais que a gente consiga provar grandes teorias, seja através de demonstração, seja através de fórmulas complicadas, indecifráveis para boa parte da população, é preciso acreditar muito em algo para persistir, quando muitas vezes o resultado simplesmente não vem.

Acho que é por isso que gosto tanto de Abby. Ela é uma eterna crente, seja na ciência, seja na religião (uma mistura delas, na verdade), seja no ser humano. Seja em Gibbs. Por isso fiquei tão chateada por ela ter sofrido tanto quando ele tenta fazer com que ela volte a ser racional.

No lado oposto, a falta de fé da engenheira (não lembro o nome da personagem de jeito algum e agora só consigo pensar que ela era a esposa de Hotch em Criminal Minds) fez com que não só ela não acreditasse que poderia ir mais longe por mérito próprio como não acreditava que a tenente realmente gostasse dela.

Fico feliz que, no final, Gibbs e Abby tenham se entendido. Mais que isso, fico feliz que Abby tenha conseguido ainda manter sua fé no inexplicável.

P.S. Tony ficou HORRÍVEL!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. não entendi muito bem qual foi a da abby nesse episódio

    e oq será que o tony estava pensando quando aceitou colocar aquela fantasia?

    Responder

Deixe uma resposta