Don Bellisario processa CBS

Não, você não leu errado. Don Bellisario é o criador dos sucessos JAG e NCIS, ambos da CBS.

Em 2007, ele se afastou de NCIS após diversos atritos com Mark Harmon, ao que parece o astro do seriado se irritava com os constantes atrasos e problemas nas gravações causados pelo produtor. Como dificilmente NCIS sobreviveria a uma saída de Harmon, o canal optou por um acordo que compensasse financeiramente o produtor, ficando assim com os direitos de continuidade da série, hoje uma das mais assistidas.

Em 2009, apostando no sucesso, o canal lançou NCIS LA, uma versão mais leve do programa, estrelada por Chris O’Donnel, só que, neste caso, não pagou nada a Bellisario.

E ele, que pode até ser desorganizado, não tem nada de bobo e agora processa o canal, já que, segundo ele, as semelhanças entre o spinoff e seu original seriam uma clara demonstração de que ele também está diretamente envolvido em sua criação. Mais que isso, ele afirma que deveria ter sido envolvido na criação do novo seriado desde o início.

O processo não pede reparação por danos, mas pede diretamente dinheiro pelos direitos de produção.

Eu disse: de bobo ele não tem nada.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta